A Austrália irá agraciar o mundo com uma nova adaptação de The Office. A icônica série agora terá a comediante Felicity Ward (Wakefield, The Inbetweeners – O Filme) como protagonista – sim, o amado e odiado Michael Scott ganhará uma versão feminina.

No elenco, os atores Edith Poor (Ataque dos Cães), Firass Dirani (Power Rangers: Força Mística), Jonny Brugh (What We Do in the Shadows – O Filme), Josh Thomson, Pallavi Sharda (Temporada de Casamentos), Lucy Schmidt (A Promessa), Raj Labade (Bola na Rede), Shari Sebbens (Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão), Steen Raskopoulos (A Duquesa) e Susan Ling Young  (Um Dia para Viver).

Foto da comediante Felicity Ward, que interpretará Hannah Howard, a versão de Michael Scott para o The Office Australia

A atriz e comediante australiana Felicity Ward – Imagem: divulgação/Prime Video Australia

Para o The Office Australia, a liderança será de Hannah Howard, que estará à frente da empresa de papel Flinley Craddick, de Sydney. O mocumentário gira em torno das confusões que ela irá desenrolar após receber a notícia de que a matriz da companhia fechará a filial de Hannah e farão todos trabalharem em casa (no melhor estilo trabalho remoto).

No “modo de sobrevivência”, Hannah fará de tudo, incluindo promessas que não pode cumprir, para manter sua “família de trabalho” unida.

“Estamos entusiasmados em trazer uma das maiores franquias de comédia já feitas para assinantes do Prime Video na Austrália e em todo o mundo”, afirmou Sarah Christie, executiva sênior de desenvolvimento do Prime Video Australia. “É uma honra continuar o legado de comédia internacional de The Office localmente, ao mesmo tempo em que apresentamos novos personagens com o melhor da essência australiana.”

A franquia The Office e a adaptação da Austrália

O The Office foi originalmente gravado na Inglaterra, tendo o ator e comediante Ricky Gervais (After Life – Vocês Vão Ter Que Me Engolir, Uma Noite no Museu, O Lendário Cão Guerreiro) na pele do gerente David Brent.

Gervais, aliás, foi uma das cabeças por trás da criação da série, juntamente com o também ator e comediante Stephen Merchant (O Fada do Dente, Gnomeu e Julieta, Jojo Rabbit).

A versão britânica da produção foi exibida pela BBC em julho de 2001, e trazia a proposta de mostrar o dia a dia de uma empresa de produção de papel Wernham Hogg, localizada no parque industrial de Slough Trading Estate, em Berkshire.

A série original teve apenas duas temporadas de seis episódios cada uma e, apesar de não ter sido um sucesso imediato logo após o lançamento, ela ganhou notoriedade ao longo do tempo e também o mundo — literalmente —, sendo vendida para mais de 80 países.

Foi assim que ela se tornou uma espécie de franquia, tendo a história adaptada regionalmente em diversos países, incluindo Alemanha, Arábia Saudita, Canadá, Chéquia, Chile, Finlândia, França, Grécia, Índia, Israel, Polônia e Suécia. Na Polônia, aliás, a série ganhou uma terceira temporada este ano.

O remake mais conhecido por aqui no Brasil, no entanto, é o dos Estados Unidos. O satírico enredo inglês deu origem ao mocumentário estrelado pelo impecável Steve Carell como o “Melhor Chefe do Mundo” (e sem noção) Michael Scott, responsável pelo escritório de Scranton,  Pensilvânia — filial da lendária Dunder Mifflin.

Steve Carell segurando a caneca com o escrito The World Best Boss, ou O Melhor Chefe do Mundo na tradução, em uma imagem de The Office, quando ele interpreta Michael Scott

Steve Carell como Michael Scott, na adaptação de The Office dos EUA – Imagem: reprodução/The Office

A versão australiana, que tem estreia prevista para 2024 exclusivamente no Prime Video, chama atenção por ter pela primeira vez uma protagonista mulher, visto que em todos os outros países a liderança sempre foi representada por um homem.

A mudança aponta não apenas para uma adaptação regional — ou seja, ilustrando costumes australianos e piadas que fazem sentido para o público Aussie —, mas também para um enredo de acordo com as mudanças sociais no mundo dos negócios globalmente.

“Estou super animado com a Austrália desenvolvendo o remake meu pequeno show nessa virada de século. As políticas corporativas mudaram nos últimos 20 anos, então eu mal posso esperar para ver como eles irão navegar com a versão moderna de David Brent”, afirmou Ricky Gervais.

Desenvolvida como série original do Prime Video, coproduzida pelo Amazon Studios em parceria com a BBC Studios Australia e Nova Zelândia, e com a Bunya Entertainment, a série, que será a 13ª adaptação da produção, deverá ser transmitida globalmente para assinantes do streaming — com exceção dos EUA. As gravações começam neste mês de junho, em Sydney.

A produção executiva é coassinada por Jackie van Beek (Até que a Gente te Separe, What We Do in the Shadows), Julie De Fina (Aftertaste), e Kylie Washington (The Real Housewives of Melbourne, Bake Off Australia).

van Beek responde também pela direção, ao lado de Christiaan Van Vuuren (The Fully Sick Rapper) e Jesse Griffin (Nude Tuesday), e De Fina como principal responsável pelo roteiro. A produção é de Linda Micsko (O Caçador), Greer Simpkin (Terras Perigosas, Limbo) e Sophia Zachariou (O Efeito Mariposa).

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress