A Warner Bros. Games também esteve presente no Summer Game Fest: Play Days com Mortal Kombat 1, uma espécie de reboot da franquia de luta. O título já havia sido revelado anteriormente de forma oficial e até mesmo ganhou confirmação de plataformas e data de lançamento, mas os detalhes e novidades ainda estão sendo anunciados aos poucos pela desenvolvedora.

Durante a apresentação Summer Game Fest Live, por exemplo, o cocriador Ed Boon subiu ao palco para comentar um gameplay inédito e estendido. Na ocasião, foi revelado que Mortal Kombat 1 conta com uma mecânica já conhecida do gênero de jogos de luta: evocar um assist para lutar juntamente com o lutador principal. Aqui, o sistema é chamado Kameo Fighter.

O novo game está sendo desenvolvido inteiramente em torno desse elemento e, por isso, não é possível selecionar apenas o lutador principal e partir para a briga sem o assist. No evento fechado para a imprensa, a NetherRealm Studios e a Warner Bros. Games realizaram testes com os jornalistas presentes, e isso permitiu que o blog KaBuM! conferisse de perto os Kameo Fighters.

Konferindo a demonstração

Mortal Kombat 1 era, sem dúvidas, um dos títulos de maior presença do evento. O estande, por exemplo, era temático e decorado com velas, vasos, bambus, caixotes e tendas, além de lanternas asiáticas de papel — tudo para fazer os visitantes se sentirem o mais imersos possível em um cenário de batalha do jogo.

Após uma breve apresentação sobre Mortal Kombat 1 (com direito a um clipe de exibição de Fatalities), os jornalistas presentes nas sessões de testes eram conduzidos para suas respectivas estações com o game. Foi possível jogar por cerca de trinta minutos com o apoio de um controle de PS5.

Os modos disponíveis na demonstração eram apenas o Kampaign e o Versus para dois jogadores. Como estava sozinha, acabei optando pela campanha principal e, em seguida, selecionei a dificuldade Normal (também havia Fácil e Difícil disponíveis). Infelizmente, nenhuma cinemática de introdução foi exibida, pois o jogo pulou direto para a seleção de personagens, com quatro lutadores principais disponíveis: Liu Kang, Kitana, Kenshi e Sub-Zero.

[Preview] Mortal Kombat 1 se reinventa com mecânica conhecida dos jogos de luta
[Preview] Mortal Kombat 1 se reinventa com mecânica conhecida dos jogos de luta

Após selecionar um dos quatro bonecos citados acima, chegou a hora de escolher um dos Kameo Fighters. Os assists possuem um rol próprio, separados dos lutadores principais. E para esta experiência, apenas três deles estavam disponíveis: Sonya Blade, Jax e Kano. Concluída esta etapa, eis que o game prossegue para as Klassic Towers.

Por ser uma demonstração, apenas quatro desafios estavam disponíveis e, como sempre, o jogador parte da última posição da torre rumo ao topo. Aqui é onde você pode constatar que o NetherRealm Studios realmente quer que todo o conceito do jogo gire em torno dos Kameo Fighters, já que os retratos dos lutadores nas estruturas ficam estampados lado a lado com o de seu assist.

Vale mencionar que todos os quatro oponentes da torre eram os mesmos que você escolhe na tela de seleção de personagens. O mesmo se aplica aos Kameo Fighters, o que significa que não foi possível enfrentar nenhum lutador inédito nesta demonstração.

[Preview] Mortal Kombat 1 se reinventa com mecânica conhecida dos jogos de luta
[Preview] Mortal Kombat 1 se reinventa com mecânica conhecida dos jogos de luta

Sem nenhuma interação pré-combate, eis que a primeira partida começou. Antes de mais nada, chequei o menu para olhar rapidamente os comandos e conseguir executar as habilidades especiais dos bonecos. Todo o moveset dos lutadores principais parecia estar disponível, mas chamou-me a atenção poder realizar apenas um Fatality por personagem — sem contar o Brutality que é, por padrão, ativado com o direcional baixo e gancho quando o adversário está prestes a morrer (antes do Finish Him/Her!).

Versatilidade e criatividade

Falando um pouco mais especificamente dos bonecos, todos eles apresentam uma ou outra novidade em termos de magias, técnicas e combos: Liu Kang ganhou muitos poderes elementais (o que faz sentido, visto que ele se tornou o Deus do Fogo); Kitana está mais estilosa do que nunca e conta com novos truques atribuídos aos leques; e Kenshi utiliza uma espada e pode evocar uma cópia fantasmagórica de si mesmo para ataques combinados. Não foi possível testar o Sub-Zero antes do tempo de demonstração acabar, infelizmente.

De toda forma, são os Kameo Fighters que realmente transformam as partidas, deixando-as mais dinâmicas e criativas. Isso porque você pode evocar seu assist de diversas maneiras, bastando combinar o botão de chamá-los com um dos direcionais. Com Kano, por exemplo, se você apertar para baixo e R1, o boneco convidado surge de uma das laterais do cenário e abaixa a cabeça do lutador principal à força, para poder desferir um raio laser de seu olho biônico no inimigo.

[Preview] Mortal Kombat 1 se reinventa com mecânica conhecida dos jogos de luta
[Preview] Mortal Kombat 1 se reinventa com mecânica conhecida dos jogos de luta

Já se você segurar R1, Kano vai surgir e ativar sua clássica habilidade Kano Ball, onde ele assume a forma de uma bola e permanece girando no ar. Ao soltar o botão, o Kameo Fighter em questão se lança sobre o inimigo. Também é possível evocar o assist para que no início, durante ou depois de um combo.

Mesmo que exista um cool down para evocá-los (evitando assim spams de assists), o que torna os Kameo Fighters verdadeiramente especiais é que eles podem ser combinados de diversas maneiras — seja para complementar ou quebrar combos, para executar um Fatal Blow junto do lutador principal, ou para finalizar a luta com um Fatality (como já divulgado no trailer de anúncio).

Infelizmente, não foi possível fazer o Fatality com o Kameo Fighter na demonstração, mas isso não muda o fato de que, quando se trata dos lutadores convidados, a principal aliada dos jogadores é a criatividade. A existência dos assists em Mortal Kombat 1, por si só, abre um um mundo de possibilidades para os jogadores brincarem como quiserem com o principal novo sistema do game.

E por falar em Fatalities, não é impressão sua: eles estão ainda mais violentos do que antes (como isso é possível…?). Enfim, foi incrivelmente prazeroso testar Mortal Kombat 1 e, se antes eu não estava com expectativas para o jogo, agora posso afirmar com muita certeza que pretendo jogá-lo no lançamento.

Quando Mortal Kombat 1 será lançado?

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro de 2023 para PC (via Steam e Epic Games Store), Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress