Início For Gamers Chega de esperar: preview do Windows 11 já pode ser baixado

Chega de esperar: preview do Windows 11 já pode ser baixado

Versão prévia do Windows 11 está disponível para membros do programa Windows Insider e traz novidades para o sistema

Depois de rumores, ISO vazada e uma infinidade de novidades durante seu anúncio na última quinta (24), o Windows 11 finalmente ganha sua primeira versão oficial. A build 22000.51 já está disponível e pode ser baixada por membros do programa Windows Insider.

Em relação ao leak que rodou a internet há pouco tempo, essa edição prévia da plataforma parece ser bem mais atualizada, trazendo diversos recursos anunciados durante a apresentação do sistema – mas nem todos eles.

Experiência Windows 11

A versão melhorada dos temas Claro e Escuro, por exemplo, estão ativa nessa build, deixando para trás as lembranças do Windows 10 e oferecendo uma experiência bem mais alinhada com a nova interface desenvolvida pela Microsoft.

Reprodução: Microsoft

Todos os temas novos também já foram adequados ao menu Iniciar centralizado e à dock dos aplicativos mais usados.

Nesse tópico de experiência e visual, a novidade fica por conta de um Explorador de Arquivos renovado, que nada lembra a versão “antiga” encontrada durante o nosso hands-on do Windows 11.

O painel de Configurações também foi reformulado, substituindo o esquema de ícones e atalhos por uma interface mais minimalista, com um menu fixo lateral e um espaço maior para visualizar e mexer nas opções do sistema.

Reprodução: Microsoft

Mais novidades e o que falta

Os recursos de Snap Groups e Snap Layouts, que facilitam o uso em múltiplos dispositivos ou em mais de um monitor, também estão presentes nessa build, assim como um novo pacote de sons nativos que promete tornar o uso do Windows 11 mais imersivo.

Com tudo isso de novidades, o que fica de fora, então? A integração com o Microsoft Teams – que promete tornar mais fácil criar ou se juntar a reuniões pelo app – e o suporte aos aplicativos do Android nativamente via Microsoft Store.

Aparentemente, ambos estão sendo testados internamente antes de serem disponibilizados para testes dos Insiders.

Como testar

Para experimentar a versão prévia do Windows 11 é preciso fazer parte do Windows Insider. Basta entrar no site do programa, se registrar e, no seu dispositivo com Windows 10, ativar a opção de Programa Windows Insider na seção de Atualizações e Segurança.

A partir daí, você começa a receber notificações sempre que uma nova build do Windows 11 estiver disponível. Vale notar que, por se tratar de uma versão de testes, o sistema pode trazer bugs e outra falhas que vão sendo corrigidas com o passar do tempo.

Fonte: The Verge

8 COMENTÁRIOS

  1. Com a exigência do módulo TPM 2.0 fica inviável este Windows 11 pois quase 80 % dos usuários tem computador sem o módulo TPM a Microsoft deve rever urgente está solicitação

  2. No meu caso, eu ativei o tpm 2.0 mais meu pc não é compatível com Windows 11.
    Será que é meu processador que é de 7 geração (i5 7500)?
    Desculpa as perguntas, eu sou leigo quanto a isto!

  3. Não recomendo, baixei pelo usuário insider. O aplicativo Revit 2021 de problema. Com uma mensagem em loop enquanto o aplicativo fica aberto, impossibilitando o trabalho.

  4. O programa, windows insider, são para pessoas com im conhecimento avançado e de preferência, com certificação Microsoft.
    Existem varios bugs e protocolos e drivers específicos para instalar o sistema operacional. Curiosos e entusiastas, vão instalar o sistema vazado e depois, vão falar que o sistema é horrivel, cheio de defeitos e outros. Esta build, foi feita para alguns usuários específicos. Esperem sair a build final, para instalarem e curtir, um sistema operacional estável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES