As memórias DDR5 devem passar por grandes quedas em seus preços no segundo semestre deste ano. Além disso, como apontado por diversos especialistas do setor, a tendência é que, em 2023, o valor caia mais ainda.

Isso porque os fornecedores de memórias começaram a disponibilizar kits DDR5 básicos mais baratos para os fabricantes, o que pode fazer com que todo o processo de fabricação seja ainda mais barato.

A AMD, inclusive, prevê que as memórias DDR5 atinjam os mesmos níveis de preço da DDR4 ainda em 2023. Apesar dessa previsão, essa informação não é de fato surpreendente, principalmente porque os valores têm diminuído constantemente nos últimos meses.

Novas memórias DDR5 da Corsair

Imagem: Divulgação/Corsair

Essa é uma mudança e tanto quando comparamos com o preço inicial do DDR5, que poderia ser encontrado por até US$ 1.000 em uma versão de 16 GB. No entanto, com a maior disponibilidade nos meses seguintes ao lançamento, a tecnologia ficou mais barata.

O movimento seguiu um padrão visto em memórias anteriores – com uma demanda baixa e preços mais altos, revertido em algum momento após meses de lançamento.

Mudanças no padrão de memória DDR

Felizmente, o padrão DDR4 ainda não foi abandonado pelas empresas. A Intel, por exemplo, vai lançar seus processadores Raptor Lake de 13ª geração com suporte ao padrão antigo.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários