Pré-temporada de 2022 do League of Legends: o que você precisa saber
A pré-temporada de 2022 já chegou ao League of Legends e a equipe do blog KaBuM! explica quais são as principais mudanças. Confira!By - Alvaro Scola, 17 novembro 2021 às 17:01
Matéria produzida em parceria com Igor Shimakuburo
Quando chega o mês de novembro, os jogadores de League of Legends sabem que muitas novidades estão previstas para seu jogo. Isso ocorre, é claro, por causa da pré-temporada, o período em que a Riot Games testa as maiores mudanças para seu jogo antes de uma nova era de “partidas ranqueadas” começar pra valer.
Já nesta quarta-feira (17), o League of Legends recebeu o primeiro patch da pré-temporada de 2022, que traz mais dragões, runas e outras mudanças. Assim, a equipe do blog KaBuM! fez um resumo com as principais mudanças e tudo o que os jogadores do LoL precisam saber. Confira!
Informações da pré-temporada e nova temporada
A pré-temporada começou nesta quarta-feira (17), o mesmo dia em que o jogo recebeu o patch com as principais novidades. Já como de costume, a Riot Games ainda não informou quando a pré-temporada será encerrada, mas caso tudo ocorra como nos anos anteriores, isso deve ocorrer durante as duas primeiras semanas de janeiro.
Como toda pré-temporada, as partidas ranqueadas estarão habilitadas no League of Legends. Entretanto, apesar dos jogadores poderem disputar seus pontos de liga, o MMR e elo atingido neste período não tem tanto valor quanto em uma “temporada ranqueada de verdade”.
Mudanças nas recompensas dos objetivos
Sempre que um jogador consegue um objetivo importante, o mesmo recebe ouro ou alguma outra recompensa pelo seu feito. Já para ajudar equipes que estão atrás em uma partida, a Riot Games está mudando um pouco esta recompensa com bases nestes quatro fatores: liderança de EXP, liderança de ouro, liderança de dragão e liderança de torre.
Assim, quando estes fatores estiverem ativos, as seguintes recompensas serão dividas entre os cinco jogadores do time. São estas:
- Barão e dragão ancião – 500 de ouro;
- Dragões e arauto do vale – 500 de ouro;
- Torre exterior – 250 de ouro;
- Torre interior – 400 de ouro;
- Torre da base – 400 de ouro.
Além da mudança nos valores e na forma de como a recompensa é dada aos jogadores, a própria interface do jogo também ajudará os jogadores a saber o que foi conquistado.
Dois dragões novos mais mudanças na selva
Uma das maiores novidades da pré-temporada são os dois tipos de dragões que chegaram ao jogo. Além do seu visual menos “elementalista de acordo com a natureza”, eles também fazem alterações no mapa e até mesmo nos campeões durante as partidas.
Ao derrotar o dragão do tipo Quimtec, os jogadores ganham dano adicional de até 5% que varia de acordo com o seu nível. Já a sua alma concede uma “segunda vida” aos jogadores quando morrerem, um efeito similar a passiva do Sion, mas que deixa usar as “habilidades normais”.
Além dessas mudanças acima, o dragão Quimtec também cria zonas de gás em Summoner’s Rift, que são capazes de deixar campeões camuflados dentro delas, que podem ser revelados ao ficarem próximos de campeões inimigos, por sentinelas de controle, florividentes e outros itens que revelam unidades invisíveis.
Já o dragão Hextech, quando abatido, concede 5 pontos de aceleração de habilidade e 5% de velocidade de ataque por acúmulo. A sua alma faz com que os jogadores causem um efeito “relâmpago”, que dá dano verdadeiro, ao usar seu próximo ataque básico ou habilidade.
Por sua vez, no mapa, esses dragões criam portais que permitem que os campeões percam menos tempo para se movimentar. A localização dos mesmos pode ser conferida na imagem abaixo.
Por fim, em relação aos dragões, o dragão das nuvens passa a conceder velocidade de movimento fora de combate e resistência à lentidão no lugar da aceleração de habilidade para ultimates.
Além das mudanças mais referentes aos dragões, o primeiro aronguejo do jogo está com menos vida, mas também concede menos experiência.
Novos itens, buffs, nerfs e mudanças
Neste quesito de itemização, a Riot Games trouxe itens novos para magos, lutadores, tanques e assassinos do League of Legends. São 5 itens no total, sendo estes:
- Coroa da Rainha Despedaçada – item mítico ajuda magos a sobreviverem contra oponentes de dano explosivo em troca de “dar menos dano” no começo das partidas;
- Proteção Imutável – item mítico para suportes que gostam de jogar ofensivamente. Com este, após ser imobilizado ou imobilizar alguém, os inimigos receberão mais dano;
- Arco do Axioma – item lendário ajuda assassinos a diminuírem o tempo de ultimates após um abate;
- Chama Sombria – item lendário para magos dá mais dano contra inimigos protegidos por escudos;
- Aproximação Invernal – item lendário ajuda personagens tanques que precisam de muita mana para realizarem suas jogadas.
Nos itens de tanques, que também envolvem opções para suportes, diversas mudanças menores foram realizadas. Veja as principais:
- Brasa de Bami – passiva executa tropas que seriam abatidas “Imolar”;
- Manopla do Raio de Gelo – ataques básicos causam dano mágico a todos os inimigos na área criada pelo item. Efeitos de lentidão não sofreram mudanças;
- Quimiotanque Turbo – ao invés de focar na limpeza da selva, nova passiva ajuda quem quer velocidade para ganks com mais dano;
- Égide de Fogo Solar – buffs em atributos base como vida, armadura e resistência mágica;
- Máscara Abissal – item passou por mudanças para que sua eficiência seja melhor em mais campeões;
- Força da Natureza – item fica mais forte contra mágicos de DPS como Ryze e Cassiopeia;
- Juramento do Cavaleiro – item ganhou passiva de volta que cura você enquanto seu aliado causa dano;
- Égide da Legião – redução no preço;
- Placa Gargolítica – redução no preço;
- Medalhão dos Solari de Ferro – aumento no preço da combinação.
Já nos itens para magos, melhorias foram feitas pensando em facilitar a vida dos lutadores. Veja:
- Glacieterno – redução no preço e mudança na árvore de construção. Um pequeno buff foi feito no nível do poder de habilidade;
- Abraço Demoníaco – item recebeu buffs para que magos de corpo a corpo e tanques com “poder de habilidade” possam causar mais dano;
- Cajado do Arcanjo – agora concede mais vida e aceleração de habilidade de acordo com a mana adicional;
- Abraço de Seraph – item ganhou passiva para restaurar vida de acordo com a quantidade de mana gasta;
- Ímpeto Cósmico – item recebeu ajustes para deixar magos ainda mais rápidos para se movimentar;
- Foco do Horizonte – item passa a ser melhor para magos que não tenham habilidades de longo alcance;
- Cajado do Vazio – recebeu buffs na “penetração mágica”;
- Anel de Doran – nova passiva dá mais mana para quem causar dano em campeões inimigos;
- Alternador Hextech – item passa a dar menos dano, mas concede mais vida ao campeão;
- Explocinturão Hextech – mudanças na árvore de construção;
- Colhedor Noturno – mudanças na árvore de construção.
Para os assassinos, mudanças foram feitas em itens míticos, uma vez que nem sempre eles eram os escolhidos pelos campeões desta classe. Confira o que mudou:
- Crepúsculo de Draktharr – além de ter ficado mais barato, item concede mais dano de ataque para campeões de corpo a corpo;
- Eclipse – item está mais barato e traz um tempo de recarga menos para sua passiva em campeões de ataque corpo a corpo;
- Garra do Espreitador – “ativa” do item recebeu buff para causar mais dano;
- Lâmina Fantasma de Youmuu – redução no preço.
Mudanças em runas
Sobre as runas, não houve mudanças tão significativas como as vistas em patches passados. No entanto, chegou a hora de adeus a uma específica que definitivamente não vingou, dar as boas-vindas para uma nova e aproveitar as alterações feitas no Aprimoramento Glacial e Ritmo Fatal.
- Onirruna: a runa que concedia outra Runa Essencial aleatória após o uso de uma Runa Essencial foi removida do jogo;
- Primeiro ataque: com esta nova runa, ataques e habilidades contra campeões em até 0,25 segundos concedem 5 de ouro e ativam Primeiro ataque por três segundos, causando dano adicional e mais ouro extra.
A Riot também anunciou mudanças em duas runas já conhecidas pelos players de League of Legends. As antigas passivas foram removidas e as runas ganharam novas características:
- Aprimoramento glacial: imobilizar oponentes causará lentidão aos inimigos e reduzirá o dano deles em seus aliados;
- Ritmo fatal: campeões receberão velocidade de ataque adicional por seis segundos ao atingir oponentes com ataques básicos, além de alcance de ataque e limite de velocidade aumentadas após os seis acúmulos.
Atualizações em campeões do League of Legends
A chegada do patch 11.23 ao League of Legends também acompanha mudanças em três campeões: Caitlyn, Jayce e Jinx. Calma, nenhum deles vai sofrer remake. Na verdade, as alterações vão impactar nos visuais, skins, artes, falas e efeitos sonoros, para que os personagens fiquem mais alinhados com o design e lore da série “Arcane“.
Caitlyn
Com exceção da nova dublagem, as mudanças abaixo se aplicam às seguintes versões da Xerife de Piltover: base, Fliperama, Fliperama de Prestígio, Caçadora de Cabeças, Espectro Lunar, Oficial, Curtindo o Verão e Caçadora.
- Falas: Caitlyn recebeu nova dublagem;
- Ataque básico: adicionada ejeção de projéteis ao recarregar o rifle;
- Passiva – Bem na Mira: efeito sonoro ajustado;
- Q – Pacificadora de Piltover: novas texturas e partículas foram adicionadas, além de um efeito sonoro de contato inicial;
- W – Armadilha mecânica Yordle: adicionado um indicador nas armadilhas e efeitos visuais e sonoros de ativação;
- E – Rede calibre 90: novo indicador de alcance e efeitos sonoros de contato mais impactantes;
- R – Ás na manga:: novo visual e laser Hextec, além de ajustes sonoros.
Jayce
Com exceção da nova dublagem, as mudanças abaixo se aplicam às seguintes versões de Jayce: Galante, Esquecido, Blindado, o Martelo Iluminado e da Resistência.
- Falas: dublagem do campeão foi remasterizada;
- Ataque básico: projéteis e acertos são únicos para cada postura e receberam novo efeito visual de crítico;
- Passiva – Capacitor Hextec: modernização visual;
- Q (Martelo de mercúrio) – Aos céus!: modernização visual;
- Q (Canhão de mercúrio) – Disparo chocante: novos projéteis e explosões;
- W (Martelo de mercúrio) – Campo estático: modernização visual;
- W (Canhão de mercúrio) – Hipercarga: poluição removida;
- E (Martelo de mercúrio) – Golpe trovejante: modernização visual;
- E (Canhão de mercúrio) – Portão acelerador: modernização visual;
- Retorno: novos efeitos sonoros.
Jinx
A última campeã de League of Legends que foi atualizada foi a atiradora rebelde de Zaun. As mudanças abaixo se aplicam às seguintes versões de Jinx: base, Elfa Ambiciosa, Cidade do Crime, Cupido Mortal, Fogos de Artifício, Odisseia e Caça-Zumbis. Modelos dentro do jogo das versões Cidade do Crime, Fogos de Artifício e Caça-Zumbis.
- Ataque básico: adicionados novos brilhos aos projéteis da metralhadora, novos rastros de foguete e explosões;
- W – Zap!: modernização da indicação de chão, projétil e efeito visual de acerto;
- E – Mordidinha flamejante: modernização visual de indicação;
- R – Super mega míssil da morte: novo projétil e explosão, além de modernização nas animações do foguete;
- Retorno: novo efeito sonoro.
Novas skins e chromas
Por fim, mas não menos importante, a mais nova atualização do League of Legends revelou oito novas skins e seis pacotes de chromas. As skins Kawaii Café serão novas opções de trajes para Gwen, Soraka, Annie, Bardo, Sivir e Vladimir. Todas elas vêm acompanhadas de chromas para diversificar ainda mais as cores.
Já Caitlyn e Jinx ganharão (sim, no futuro mesmo) skins baseadas em “Arcane”. Embora os trajes tenham sido revelados no início dessa pré-temporada, eles só estarão disponíveis a partir do dia 22 (Jinx) e 24 (Caitlyn) de novembro como recompensas em missões que serão abertas em League of Legends.
Fonte: Riot Games
Comentários