Polícia de Nova York cria o “Game Truck” para se aproximar das crianças
By - Cesar Schaeffer, 23 outubro 2021 às 12:13

Sorvete e videogame são, sem dúvida, duas formas de conquistar a maioria das crianças. Em Nova York, à medida que o inverno se aproxima, o gelatto já não faz mais tanto sucesso. Mas um novo caminhão da polícia local está fazendo a festa dos pequenos (e de muita gente grande também).
Em uma proposta para estreitar os laços com a criançada, a NYPD colocou para circular nas ruas da cidade o Game Truck; um caminhão recheado de PlayStations 5, Xboxes e Nintendos para oficiais se divertirem com a população.
Crianças se divertem nas quatro telas do lado de fora do Game Truck – Imagem: reprodução CBS2
“Nossos filhos estão passando por muita coisa na escola, além de lidar com a realidade da pandemia e da vacina”, disse o policial Jeffrey Maddrey. “Queremos proporcionar-lhes um espaço seguro e um local onde se divirtam muito”.
A polícia de Nova York tem uma longa história de envolvimento com os jovens por meio do esporte. Aparentemente, esta é uma nova forma de se aproximar da comunidade. E está funcionando.
Para a NYPD, o segredo é se conectar com o público falando em um idioma que as crianças entendam: videogames.
“Esta é a língua deles”, disse Maddrey. “Mas muitas vezes, quando venho aqui e começo a falar com as crianças, começo a perguntar ‘Em que série você está? Que escola você freqüenta? Qual é o seu assunto favorito? ‘Eu posso envolvê-los em muitas coisas diferentes”.
Do lado de dentro do caminhão também há consoles disponíveis para as crianças – Imagem: reprodução / CBS2
A ideia do caminhão surgiu graças a um jovem ator que virou filantropo. Brock Pierce financiou a criação do Game Truck e trabalhou com a NYPD desde o início do projeto.
“Ver o jogo totalmente ligado e os sonhos se tornarem realidade é uma coisa tão bonita”, disse Pierce. “Eu cresci jogando. Os jogos me inspiraram. Me ensinou como ‘subir de nível’ na vida”.
Fonte: CBS2
Comentários