Mesmo que tenham sofrido otimizações gráficas ao longo destes quase 26 anos de trajetória, os títulos de Pokémon sempre mantiveram a mesma mecânica de jogo. Isso é, até agora. Ao que parece, o novo Pokémon Legends: Arceus programado para o dia 28 de janeiro terá algumas novidades inesperadas.
Segundo um recente tweet do Centro Leaks — baseado em vazamentos do famoso leaker Riddler Khu —, o esperado game não deve trazer recursos clássicos como habilidades passivas, breeding (cruzamento entre os monstrinhos) ou mesmo itens que podem ser carregados pelos pocket monsters.
Summary of recent Pokémon Legends: Arceus leaks via @Riddler_Khu
– You will need to complete the Hisui Pokédex to catch Arceus, will take a long time.
– New stats system; IVs still exist but aren't used to calculate stats anymore.
– No abilities, no held items, no breeding.— Centro LEAKS (@CentroLeaks) December 26, 2021
Vale lembrar que todas estas mecânicas são características da franquia. As habilidades passivas trazem efeitos dentro e fora das batalhas, enquanto o cruzamento pode transferir golpes ou alterar a natureza dos bichinhos. Já os itens carregáveis proporcionam bônus e podem bloquear evoluções.
[–quebra–]
Capturar pokémons lendários será mais difícil
Além disso, os vazamentos sugerem que capturar Arceus será uma tarefa bem mais complicada. Jogos anteriores permitem que monstros lendários sejam conquistados sem a necessidade de completar a pokédex. Mas em Pokémon Legends: Arceus talvez seja necessário capturar todos os pokémons do jogo antes de capturar o poderoso.
De certa forma, até existem explicações plausíveis para as mudanças. O jogo se passa 200 anos antes dos eventos do Diamond e Pearl, na região Hisui. É possível que os habitantes da época não tivessem tanto conhecimento e habilidade com os pokémons — mas isso será suficiente para acalmar os fãs enfurecidos?
Fato é que um vazamento continua sendo uma especulação até alguma informação oficial. Talvez seja necessário esperar por mais algumas semanas até o lançamento do jogo. Delírio coletivo ou mudança ousada da Nintendo? Só o tempo — ou outro vazamento — dirá.
Via: Gamepur