O PlayStation Portal foi anunciado apenas como um dispositivo para o streaming de jogos local a partir de um PlayStation 5. Entretanto, agora descobre-se que o portátil usa um processador que pode ser bem poderoso para outras atividades.

Ao ter revelado o código-fonte do sistema operacional utilizado no PlayStation Portal, a Sony confirma que o mesmo utiliza um processador Snapdragon 680. Ou seja, o portátil tem o mesmo processador que vimos em alguns celulares lançados em 2022.

Apesar do documento da Sony apontar para este processador, vale notar que um youtuber abriu recentemente o portátil e viu o Snapdragon 662 sendo utilizado. Desta forma, é certeza que a Sony utiliza um processador da Qualcomm em seu portátil, mas vale notar que o Snapdragon 680 tenha sido nomeado de forma incorreta no documento.

PlayStation Portal pode ganhar mais funções

Por conta de usar um processador ARM e que é comumente visto em celulares, claro, especula-se que o aparelho possa ganhar novas funcionalidades em breve. Uma vez que o portátil praticamente acaba de começar a ser vendido, pessoas do cenário de hackers podem fazer modificações e encontrar exploits.

Já pelo lado da Sony, oficialmente, Hideaki Nishino confirmou recentemente que o PlayStation Portal pode ganhar a possibilidade de fazer o streaming de jogos a partir da nuvem.

PlayStation Portal não tem previsão para chegar ao Brasil

O PlayStation Portal começou a ser vendido oficialmente no dia 15 de novembro nos Estados Unidos e em algumas partes do mundo com o preço sugerido de US$ 199,99 (R$ 972,15 em uma conversão direta).

Até o momento, a Sony ainda não anunciou planos para lançar o seu novo portátil no Brasil.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários