Em maio, durante o PlayStation Showcase, a Sony anunciou um dispositivo portátil bastante curioso: uma espécie de DualSense com uma tela. Agora, sabemos que ele se chama PlayStation Portal.

Em uma publicação em seu blog oficial, a marca deu alguns detalhes sobre o que esperar do novo dispositivo. Como era de se esperar, a principal característica é que o PlayStation Portal terá os mesmos recursos do DualSense, como gatilhos adaptativos e feedback tátil.

PlayStation Portal

Imagem: Sony

Mas, além disso, a tela será de LCD com oito polegadas e a resolução é de 1080p a 60 fps. Com isso, a empresa promete fornecer uma experiência visual de alta definição.

No entanto, não se engane, não estamos diante de um novo portátil da Sony, mas sim de um aparelho que se conecta por Wi-Fi com o PlayStation 5 para rodar os jogos que já estão instalados no console.

Isso quer dizer que o PlayStation Portal não vai rodar jogos da camada Premium da PS Plus – que não está disponível no Brasil. Portanto, ele serve para reprodução remota de conteúdo presente no console.

Para obter uma experiência satisfatória, recomenda-se uma conexão de pelo menos 5 Mbps. Para a melhor experiência, a Sony recomenda 15 Mbps.

Conexão do PlayStation Portal

PlayStation Portal

Imagem: Sony

Outro ponto importante do dispositivo é que ele não possui Bluetooth. Isso quer dizer que não será possível usar fones de ouvido sem fio ou o Pulse 3D da própria Sony. Em vez disso, o equipamento vai contar com uma tecnologia chamada PlayStation Link – um novo padrão de conexão da Sony.

A nova tecnologia foi projetada para oferecer áudio de baixa latência e sem perdas. Como forma de colocar isso a prova, a Sony também está lançando fones de ouvido que suportam o PlayStation Link e, consequentemente, podem ser usados com o Portal.

Por fim, quem não deseja adquirir um fone novo, pode usar algum headset com fio, por meio da entrada de 3,5 mm presente no Portal.

Conforme a Sony, o PlayStation Portal chega em algum momento deste ano por US$ 200 (R$ 970 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a chegada ao Brasil.

Headset Pulse Elite e fones de ouvido Pulse Explore

PlayStation Pulse Elite

Imagem: Sony

O Pulse Elite é a evolução dos headsets da marca, já que conta com microfone retrátil, rejeição de ruído aprimorado por inteligência artificial (IA) e um gancho de carregamento – que também serve para armazenamento.

PlayStation Pulse Explore

Imagem: Sony

Para o Pulse Explore, os consumidores podem esperar um conjunto de fones de ouvido sem fio com microfones duplos e rejeição de ruído por IA.

O grande destaque de ambos é que eles vão oferecer uma tecnologia de alto-falantes planares magnéticos, que prometem uma experiência auditiva de nível audiófilo – algo encontrado apenas em aparelhos premium para engenheiros de som profissionais.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress