O PlayStation 5 Slim, em sua versão totalmente digital, pode exigir uma conexão de internet para sincronizar com o drive de disco removível na primeira vez que for usado.

A informação foi vista na parte de trás da caixa de um bundle do novo console, que vem junto com Call of Duty Modern Warfare 3. Em letras pequenas, é possível observar que essa conexão será necessária.

É bastante provável que essa medida de segurança seja uma forma de garantir que a unidade de disco é original da Sony e compatível com o PlayStation 5 – e não vinda de terceiros.

No entanto, aqui há algumas preocupações sobre o futuro da novidade. Isso porque, no futuro, pode ser que os servidores necessários para essa verificação sejam desligados com o lançamento de um novo console.

Embora talvez seja possível que a Sony traga uma atualização para remover essa restrição quando o PlayStation 5 não for mais o console principal da marca.

Testes com o drive do PlayStation 5 padrão

PlayStation 5 (2)

Imagem: agencies/shutterstock.com

Em 2020, a Wired conseguiu constatar que cada unidade de disco das versões com drive está emparelhada com a placa-mãe do console, criando um vínculo único para o dispositivo.

Isso ficou claro quando o site removeu as unidades de disco de dois PS5 e as trocou de lugar. Os consoles se recusaram a reconhecer os drives, mesmo sendo originais da Sony.

Essa pode ser a medida que a empresa encontrou para evitar a pirataria, já que, em teoria, isso faz com que o console só possa funcionar com a unidade de disco atribuída a ele.

Vale lembrar que o PlayStation 5 Slim chega com 1 TB de memória em novembro nos EUA. Para outros países, o lançamento deve acontecer nos meses seguintes. Ainda não há informações sobre o Brasil.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários