O último trimestre, encerrado em 31 de dezembro de 2022, foi o melhor até então para o PlayStation 5. Isso porque foram vendidas 7,1 milhões de unidades nos três meses. Somando ao total geral, agora, 32 milhões consoles foram comercializados.

Esse número representa um aumento de 83% em relação ao mesmo período de 2021. O que pode ter impulsionado a questão é a ampla disponibilidade de PlayStation 5 nos últimos meses.

Até o fim de março, a ideia é enviar 6,2 milhões de consoles para as lojas, fazendo com que sua meta anual de 19 milhões de unidades produzidas seja atingida com sucesso.

Para comparação, o PlayStation 4 vendeu pouco menos de 38 milhões de unidades durante o mesmo período de seu ciclo de vida. Portanto, o PlayStation 5 ainda está atrás de seu antecessor – embora seja necessário citar que o console enfrentou problemas relacionados ao fornecimento devido à pandemia.

Imagem mostra o PlayStation 5 iluminado por luz escura

Imagem: Marcos Ferreira/Unsplash

No entanto, de acordo com a Sony, esse problema está resolvido. Em nota, a empresa disse que, caso os consumidores desejem “comprar um console PlayStation 5, agora deve ter muito mais facilidade em encontrar em varejistas de todo o mundo”.

Aumento nas vendas de jogos para PlayStation

God of War é um dos jogos da Sony que será adaptado para a TV

Imagem: Sony

As vendas de jogos também aumentaram em relação ao trimestre anterior. Ao todo, 86,5 milhões de jogos foram vendidos nos três últimos meses do ano – acima dos 62,5 milhões do trimestre anterior, mas abaixo dos 92,7 milhões do terceiro trimestre de 2021.

O aumento se deu pelo lançamento de jogos exclusivos do PlayStation, como foi o caso de God of War Ragnarok, que vendeu 11 milhões de cópias até então. Além disso, do total de games comercializados, 62% era digital.

A questão dos assinantes da PlayStation Network também preocupa a Sony de certa forma. Isso porque os últimos três meses do ano passado registraram 46,4 milhões de usuários da PS Plus – abaixo dos 48 milhões do ano anterior.

Como usuários ativo, a Sony considera contas que jogaram ou usaram serviços da PlayStation Network em algum momento durante os três meses.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários