E depois de quase dois anos do lançamento oficial, o PlayStation 5 foi desbloqueado. Mas calma, que o console ainda não pode rodar jogos piratas. A questão é que o acesso a configurações de depuração do videogame foi possível.

Conforme mostrado em um vídeo publicado pela conta do hacker Lance McDonald, o mesmo que criou o patch não oficial de Bloodborne que atinge 60 fps, o console foi desbloqueado e oferece a opção de executar as configurações de depuração do equipamento.

No entanto, é importante lembrar que a exploração usa uma vulnerabilidade do Webkit e, portanto, não pode ser acessada em consoles que executem o firmware acima do 4.03. Isso porque a falha foi corrigida nas versões superiores do software de sistema.

O que isso significa para o PlayStation 5

PlayStation 5 sobre uma mesa

Imagem: Triyansh Gill/Unsplash

A exploração atual do PlayStation 5 é bastante limitada, pois basicamente concede acesso a essas configurações de desenvolvimento e oferece privilégios de root.

Não há a possibilidade de executar softwares externos ainda. Além disso, a exploração é bastante instável, já que necessita de diversas tentativas antes de ser executado.

Por fim, estamos diante de um exploit que necessita de uma versão antiga de software do PlayStation 5 e, portanto, poucas pessoas poderão executar esse truque. De qualquer forma, essa descoberta pode abrir diversas possibilidades de desenvolvimento no futuro.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários