Qualquer aparelho eletrônico não pode ser considerado “eterno” e um dia pode passar a apresentar defeitos ou a deixar de funcionar. O PlayStation 4, por sua vez, está enquadrado nisto, mas uma descoberta recente mostra que o videogame pode ter uma vida útil mais curta que o esperado.

Assim como computadores e outros dispositivos eletrônicos, o PlayStation 4 utiliza uma bateria CMOS, que na maioria dos casos serve para guardar pequenas configurações. Já Forest, um usuário do Twitter, decidiu comprar um PlayStation 4 do tipo slim e remover a sua bateria CMOS para saber o que aconteceria.

https://twitter.com/Forest_Reviews/status/1381495899982008325

Como pode ser vídeo no visto acima, após ter a sua bateria removida, quando está sem uma conexão com a internet, o PlayStation 4 é incapaz de executar qualquer tipo de jogo. Assim, mesmo que a pessoa tenha um jogo em mídia física, ela precisará se conectar a internet e a PSN para jogar independentemente do título ter uma campanha offline ou não.

Hacker havia alertado sobre possível problema do PlayStation 4

Apesar de Forest ter feito o teste, o hacker e modder Lance McDonald, conhecido pelo mod do Bloodborne para PlayStation 5, já havia apontado esse possível problema no console da Sony.

As baterias do tipo CMOS, vale lembrar, podem durar muitos anos, sendo que a sua vida útil varia muito de acordo com a utilização de cada usuário. A grande preocupação, é claro, fica por conta de um dia a Sony encerrar o acesso a PSN do PlayStation 5, assim como fez recentemente no PlayStation 3, PSP e PS Vita deixando consoles nesta condição impedidos de rodar qualquer jogo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários