Início Hardware Preços das placas de vídeo da Nvidia e AMD não devem subir...

Preços das placas de vídeo da Nvidia e AMD não devem subir no quarto trimestre

Com a diminuição do interesse pela mineração de criptomoedas, a demanda por placas de vídeo para este fim deve diminuir, fazendo com que o valor também não aumente

Como resultado geral da diminuição do valor dos chips DRAM, peças importantes das placas de vídeo, os preços gerais de hardwares da Nvidia e AMD não devem ter nenhum aumento a partir deste trimestre.

De acordo com informações da TrendForce, especializada em pesquisa de mercado, a queda da demanda por placas de vídeo para mineração foi a principal responsável pelo mercado geral de DRAM – mais precisamente os chips GDDR6 e GDDR5.

No entanto, vale citar que a natureza do mercado de DRAM para o segmento de placas de vídeo é bastante volátil, por isso, é relativamente normal que o preço inverta o curso e passe por quedas ou aumentos repentinos se comparados com outros componentes.

Apesar disso, se o mercado de criptomoedas permanecer em baixa e os fabricantes de smartphones e PCs diminuírem sua produção devido à pandemia, os preços não devem ter grandes alterações no quarto trimestre deste ano.

Recentemente, relatos indicam que placas de vídeo da Nvidia e da AMD têm voltado ao preço normal após um aumento bastante significativo nos últimos meses.

Essa notícia não serve só para as placas de vídeo de PC, já que os consoles mais recentes da Microsoft e Sony também utilizam esses chips GDDR6. Com essa queda de preços, a disponibilidade dos videogames devem aumentar, já que as empresas podem produzir mais peças por conta do valor menor.

Motivo da queda das placas de vídeo

Acredita-se que as mudanças no mercado estão diretamente relacionadas com as alterações no valor do ethereum. Isso porque as placas de vídeo são a principal ferramenta para processar o algoritmo de mineração dessa criptomoeda.

Em dois meses, o preço de comercialização do criptoativo caiu mais de 50%. Essa abordagem foi resultado de diversas medidas implementadas por agências regulatórias em todo o mundo para suprimir a especulação de criptomoedas. Consequentemente, o interesse de mineradores e investidores diminuiu.

Outra questão é que, com essa queda de interesse, há um número substancial de placas de vídeo no mercado de segunda mão. Segundo a TrendForce, o preço desses equipamentos chegou a cair até 60% no último mês.

Via: WCCFTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES