Talvez este mês de dezembro seja um bom momento para quem pensa em comprar placas de vídeo nos Estados Unidos. Isso porque o preço das GPUs devem subir por lá no início do ano que vem, já que a isenção de tarifas de importação de componentes da China, criada ainda no governo de Donald Trump, vai expirar no dia 31 de dezembro. E, ao que tudo indica, a nova administração de Joe Biden – o atual presidente dos EUA – não deve renovar o benefício. Assim, as fabricantes podem acabar repassando para o consumidor a volta dos impostos.

Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti Gaming OC LHR - Lista de placas de vídeo 8

Se a isenção não for mesmo renovada, os consumidores podem ser obrigados a pagar novamente uma taxa de importação de 25% sobre todas as placas de vídeo que chegam no país. Essa tarifa também foi imposta na era Trump para dificultar a vida dos fabricantes de hardware chineses – e ia além das GPUs; valia também para notebooks e diversos outros dispositivos.

Impostos além das placas de vídeo

Mais preocupante é que as taxas de importação também se aplicam a produtos fabricados em Taiwan. E como empresas como Intel, Nvidia e AMD trabalham em parceria com a TSMC para fabricar seus produtos, pode ser que a volta da tarifa seja mesmo inevitável. Claro, se Joe Biden não mantiver a isenção.

“Duas fontes me disseram que as placas gráficas AMD Radeon, Intel Graphics e Nvidia GeForce estarão sujeitas a novas tarifas de importação em janeiro”, escreveu no Twitter o veterano da indústria de hardware Kyle Bennett.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários