Placas de vídeo podem ficar caras nos Estados Unidos em 2023
Isenção de tarifa de importação de 25% das placas de vídeo nos EUA expira em 31 de dezembroBy - Cesar Schaeffer, 2 dezembro 2022 às 15:26
Talvez este mês de dezembro seja um bom momento para quem pensa em comprar placas de vídeo nos Estados Unidos. Isso porque o preço das GPUs devem subir por lá no início do ano que vem, já que a isenção de tarifas de importação de componentes da China, criada ainda no governo de Donald Trump, vai expirar no dia 31 de dezembro. E, ao que tudo indica, a nova administração de Joe Biden – o atual presidente dos EUA – não deve renovar o benefício. Assim, as fabricantes podem acabar repassando para o consumidor a volta dos impostos.
Se a isenção não for mesmo renovada, os consumidores podem ser obrigados a pagar novamente uma taxa de importação de 25% sobre todas as placas de vídeo que chegam no país. Essa tarifa também foi imposta na era Trump para dificultar a vida dos fabricantes de hardware chineses – e ia além das GPUs; valia também para notebooks e diversos outros dispositivos.
Impostos além das placas de vídeo
Mais preocupante é que as taxas de importação também se aplicam a produtos fabricados em Taiwan. E como empresas como Intel, Nvidia e AMD trabalham em parceria com a TSMC para fabricar seus produtos, pode ser que a volta da tarifa seja mesmo inevitável. Claro, se Joe Biden não mantiver a isenção.
Two sources told me @amdradeon, @IntelGraphics , and @NVIDIAGeForce graphics cards are going to be subject to new import tariffs in January. Anyone smarter than me (that is not saying much) know how to look that up and get some linkage? If so, Dec. might be a better time to buy.
— Kyle Bennett (@KyleBennett) November 30, 2022
“Duas fontes me disseram que as placas gráficas AMD Radeon, Intel Graphics e Nvidia GeForce estarão sujeitas a novas tarifas de importação em janeiro”, escreveu no Twitter o veterano da indústria de hardware Kyle Bennett.
Via: Tom’s Hardware
Comentários