Nesta terça-feira (07), os parceiros da Nvidia devem apresentar oficialmente suas versões da placa GeForce RTX 2060 com 12 GB – projetada para ser uma solução intermediária para o segmento principal.

No entanto, um varejista francês chamado PC21 listou a placa de vídeo com dois preços diferentes: 440 euros e 537 euros (R$ 2.800 e R$ 3.424 em conversão direta, respectivamente).

RTX 2060 Nvidia

Imagem: Reprodução

Ainda não se sabe porque há essa diferença de preço, mas pode ser por se tratarem de vendedores diferentes para o mesmo produto – o mesmo esquema do marketplace disponível em alguns varejistas brasileiros.

Os preços listados mostram que, ao contrário do que se pensava, os valores das novas placas não serão tão baixos para o segmento de jogos. No entanto, há uma explicação para isso – e pode envolver a mineração de criptomoedas.

Segundo o site Moore’s Law is Dead, a Nvidia produziu uma grande quantidade de chips TU106, voltados para mineração. Isso quer dizer que há um estoque excedente do componente que a empresa tenta implementar no novo hardware.

Portanto, apesar de ser uma placa de vídeo voltada para gamers, o lançamento pode ser visto como uma oferta valiosa para quem minera criptomoedas.

Configurações da nova placa da Nvidia

Em termos de especificações, a GeForce RTX 2060 de 12 GB foi fabricada com tecnologia de 12nm com 2176 núcleos Cuda, 136 núcleos de tensor e 64 núcleos RT. O clock da GPU é de 1470 MHz, mas pode chegar a 1650 MHz.

O TDP do equipamento será de 185W e seu barramento de 192 bits vai permitir velocidade de pino de até 14 Gbps e largura de banda total de 336 GB/s. A placa estará disponível apenas em versões criadas por parceiras da Nvidia – não haverá Founder Edition.

Via: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários