A placa de vídeo EVGA RTX 2080 TI XC Ultra Gamer é de longe a mais poderosa de todos os tempos. Ela possui uma novíssima arquitetura NVIDIA Turing e o Ray Tracing, que oferece níveis incríveis de realismo, velocidade, eficiência de energia e imersão em jogos. Além de contar com incríveis 11gb, 352bits e um clock de 14000 MHz.

placa de vídeo EVGA RTX 2080 TI XC Ultra Gamer
placa de vídeo EVGA RTX 2080 TI XC Ultra Gamer

A nova arquitetura da placa de vídeo EVGA GeForce RTX possibilita até 6x mais rapidez em desempenho, com o poderoso sistema de Inteligência Artificial que aprimora gráficos em tempo real. As placas gráficas RTX reúnem rastreamento de raio em tempo real e sombreamento programável, possibilitando inimagináveis performances. A nova geração conta também com resfriamento EVGA iCX2, uma nova solução de arrefecimento, que oferece melhor resfriamento, menores níveis de ruídos, monitoramento de Watts em tempo real e 9 sensores térmicos adicionais, para você jogar em paz e tranquilidade, sem se preocupar com superaquecimento.

Conheça outras configurações das Placas Mãe NVIDIA

Slots de 2.75 das placas EVGA GeForce RTX
Slots de 2.75 das placas EVGA GeForce RTX

Com a nova arquitetura, o sistema de resfriamento se tornou mais poderoso e conta com uma variedade de fans, em que os tamanhos de dissipadores de calor e tecnologias de refrigeração podem ser adaptados perfeitamente ao seu sistema. Os Slots de 2.75 das placas EVGA GeForce RTX são maiores, oferecendo o melhor fluxo e pressão de ar. Já os espaços fornecem mais comodidade, sem sacrificar o desempenho de resfriamento ou ruído acústico, o que possibilita uma melhor adaptação, para compensar o tamanho menor do dissipador de calor. As placas de slot EVGA GeForce RTX usam ainda um Hub de fan menor para aumentar o tamanho da lâmina, o que eleva o fluxo de ar e torna-o silencioso.

Saiba mais sobre essa incrível placa de vídeo EVGA NVIDA com Américo Fazio no Unboxing:

A memória possui uma incrível capacidade de 11264 MB, sendo do tipo GDDR6 com interface de 352 bits, com um incrível clock de 14000 MHz (efetivo) e largura de banda de 616 GB/s.

A placa ainda conta com 4352 pipelines de pixel, também conhecidos como “pixel shader”, em que quanto mais “pipes” a placa tiver mais pixels vai processar por ciclo de clock e, consequentemente, vai ser mais rápida. Ou seja, a EVGA GeForce RTX possui 4352, uma quantidade surpreendente, o que a transforma em umas das placas mais rápidas do mercado.

EVGA RTX 2080 TI XC Ultra Gamer possui 5 conexões
EVGA RTX 2080 TI XC Ultra Gamer possui 5 conexões

A placa de vídeo EVGA RTX 2080 TI XC Ultra Gamer possui 5 conexões, sendo 3x DisplayPort, 1x USB tipo C e 1x HDMI. Ela aguenta até 4 monitores plugados em tempo real e a sua taxa máxima de atualização é de 144Hz. Os recursos que estão disponíveis são: Real Time, Ray Tracing, NVIDIA Geforce Experience, NVIDIA Ansel, NVIDIA Highlights, NVIDIA G-SYNC, Game Ready Drivers, DirectX 12 API, Vulkan API, Open GL, HDCP 2.2, NVIDIA GPU Boost, VR Ready, LED RGB Ajustavél e EVGA Precision X1.

Confira alguns pontos espetaculares sobre essa incrível placa de vídeo gamer:

  • Resfriamento iCX2 reprojetado: é até 14% mais frio e 19% mais silencioso;
  • As primeiras fans VGA Hydro Dynamic Bearing (HDB) oferecem menos ruídos e uma vida útil mais longa;
  • Novas carcaças, escudos e acabamento, para personalizar sua placa;
  • Novas pás de ventoinhas, direção de rotação e cubos projetados para uma operação silenciosa e eficiente;
  • O software EVGA Precision X1 oferece uma nova maneira de fazer overclock;
  • Monitoramento de voltagem em tempo real nas placas EVGA iCX2 e no Precision X1;
  • Novo design de caixa premium.

Leia também: Placa Mãe ASRock Adaptável para processadores Intel

Escreva um comentário