A vida definitivamente não é um videogame. Mas algumas coisas do universo gamer podem, sim, ser levadas para o mundo real. E uma boa prova disso foi o feito do piloto de Nascar, Ross Chastain, que utilizou um macete do GameCube para garantir uma vaga na final da competição.

À la videogame

O fato ocorreu no último domingo (30), durante a última volta da Nascar Xfinity 500, nos EUA. Chastain estava em 10º lugar e isso significaria que ele e sua equipe (Trackhouse Racing) não se classificariam para a corrida de final da temporada do torneio.

Foi então que o piloto relembrou de um truque que costumava usar no Nascar 2005 em seu videogame: acelerar com tudo e usar o muro lateral da pista como apoio — manobra conhecida como wall-riding. Um movimento seguro? Nem de longe. Ousado? Completamente.

 

Deu certo. Na curva final da corrida, Chastain saiu da 10ª posição e ultrapassou a linha de chegada em quinto. O feito não só garantiu a primeira aparição da Trackhouse Racing nas finais da competição como também marcou a volta mais rápida da história da pista Martinsville Speedway.

Em êxtase após o término da corrida, o piloto acabou revelando o truque vindo diretamente dos consoles.

“Joguei muito Nascar 2005 no GameCube que tive enquanto crescia. Você poderia se safar com isso [o truque], mas nunca soube se realmente funcionaria [na vida real]”, revelou Chastain, adicionando que engatou a quinta marcha e basicamente soltou o volante para realizar o movimento.

Um dos comentaristas da NBC afirmou que nunca viu algo parecido antes. Isso possivelmente se deve ao fato da manobra ser extremamente perigosa, uma vez que um portão aberto ou qualquer desnível do muro poderia resultar em uma tragédia fatal.

Felizmente deu tudo certo e a grande incógnita que fica é se Chastain trará algum outro truque de videogame para a etapa final.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress