Depois de uma terça-feira (19) pra lá de complicada, Phil Spencer, chefe do Xbox, foi a público para comentar pela primeira vez sobre uma enxurrada massiva de vazamentos envolvendo sua marca.

Para quem não sabe, um grande leak tratou de revelar informações confidenciais da Microsoft sobre um novo Xbox Series X digital, um novo controle, um console “híbrido em nuvem”, entre outros vazamentos.

A resposta de Phil Spencer

Diante disso, o executivo foi ao X (antigo Twitter) para se pronunciar sobre o caso e confirmar que novas atualizações serão dadas em algum momento posterior.

“Vimos a conversa sobre e-mails e documentos antigos. É difícil ver o trabalho da nossa equipe compartilhado dessa forma porque muita coisa mudou e há muito para se animar agora e no futuro. Compartilharemos os planos reais quando estivermos prontos”, postou Spencer.

Já em um memorando interno enviado aos funcionários do Xbox — e publicado na íntegra pelo The Verge —, Phil Spencer tratou de minimizar o ocorrido e parabenizar seus funcionários.

“Equipe,

Hoje, vários documentos apresentados nos processos judiciais relacionados à nossa proposta de aquisição da Activision Blizzard foram divulgados involuntariamente. Sei que isto é decepcionante, apesar de muitos dos documentos terem mais de um ano e de os nossos planos terem evoluído.

Também sei que todos levamos muito a sério a confidencialidade dos nossos planos e das informações dos nossos parceiros. Esse vazamento obviamente não significa que estamos correspondendo a essa expectativa. Aprenderemos com o que aconteceu e seremos melhores daqui para frente. Todos nós colocamos uma quantidade incrível de paixão e energia em nosso trabalho, e nunca é assim que queremos que esse trabalho árduo seja compartilhado com a comunidade. Dito isto, há muito mais para nos animar e, quando estivermos prontos, compartilharemos os planos reais com nossos jogadores.

Para encerrar, agradeço todo o trabalho que vocês dedicam ao Team Xbox para surpreender e encantar nossos jogadores. Nos próximos dias e semanas, vamos manter o foco no que podemos controlar: continuar o incrível sucesso de Starfield, o próximo lançamento do incrível e acessível Forza Motorsport e continuar a construir jogos, serviços e dispositivos que milhões de jogadores possam desfrutar”.

Imagem mostra Phil Spencer, líder global da marca Xbox

Imagem: Microsoft/Divulgação

Vale destacar que, de acordo com a FTC, o vazamento massivo de informações da Microsoft foi culpa da… própria Microsoft. Inclusive, uma juíza federal responsabilizou a big tech pela publicação do material.

Não que isso vá fazer diferença no fim das contas. Até porque o que a comunidade quer mesmo saber é se os planos antigos da Microsoft foram alterados ou vão seguir conforme o vazamento.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários