[PlayStation Showcase] Phantom Blade Zero traz misto de soulslike com jogabilidade ágil
Jogo ambientado na temática dos samurais, Phantom Blade parece contar a história de um samurai marcado para morrer; confira o trailerBy - Rafael Arbulu, 24 maio 2023 às 17:24
Durante o evento PlayStation Showcase de hoje (24), a Sony revelou o jogo Phantom Blade Zero, um novo título de ação e aventura com uma pegada bastante parecida com games do gênero “soulslike“, embora um pouco mais rápido em sua jogabilidade.
O título está em desenvolvimento pela S-Game e conta com vários elementos de plataforma, velocidade de combate e troca de armas em tempo real, o que deve aumentar o grau de desafio da partida.
—
Acompanhe a cobertura completa do PlayStation Showcase desta quarta-feira aqui no blog KaBuM!. Veja também os outros anúncios do evento:
- FairGame$, do Haven Studios, ganha trailer inédito
- GhostRunner II ganha previsão de lançamento
- Resident Evil 4 Remake para PlayStation VR2 ganha trailer com gameplay
- Dos criadores de Journey, Sword of the Sea é anunciado para PS5
- Sony confirma remake de Metal Gear Solid 3 e relança trilogia original ainda este ano
- Alan Wake 2 ganha novo trailer e data de lançamento
- É oficial: Assassin’s Creed Mirage chega em 12 de outubro
- Dragon’s Dogma 2 ganha trailer oficial com gameplay
- Neva é anunciado e ganha trailer oficial
- Após 29 anos, Bungie ressuscita Marathon e traz jogo ao PS5
- Spider-Man 2 ganha longo vídeo de gameplay com Kraven e outros personagens
- Project Q: PlayStation portátil aparece em forma de ‘segunda tela’ com DualSense
- Veja TUDO o que foi anunciado no evento da Sony
—
Caso os ares de steampunk misturados com a arte samurai característica dos jogos japoneses não lhe empolgue, vamos dizer apenas que Phantom Blade Zero tem um personagem com um braço-canhão em forma de leão:
Phantom Blade Zero é “kung fu punk”, segundo desenvolvedor
De acordo com o PlayStation Blog, o jogo é ambientado em um mundo chamado “Phantom World”, que parece ser uma versão mais obscura do Japão Feudal. A premissa de Phantom Blade Zero é relativamente simples — ou tão simples quanto o que foi divulgado até agora: no papel do samurai chamado “Soul”, você é injustamente acusado de matar o patriarca da ordem de assassinos da qual faz parte.
Atacado pelos seus irmãos de combate, você acaba gravemente ferido e, salvo por um curandeiro, você é avisado pelo místico que essa “cura” dura apenas 66 dias – prazo este que, findado, verá você morrer. Dentro deste prazo, você deverá procurar o responsável pelo crime e levá-lo à justiça para limpar o seu nome e, ao menos, morrer com honra.
A ideia de estipular um tempo para o jogo remete a jogos como The Legend of Zelda: Majora’s Mask, mas ainda não se sabe se “66 dias” é de fato um mecanismo de jogo ou se é apenas algo para complementar a narrativa.
Segundo Qiwei “Soulframe” Liang, co fundador do estúdio S-Game, Phantom Blade Zero pode ser descrito como “kung fu punk”, tirando inspirações de filmes protagonizados por Bruce Lee até os contos de artes marciais escritos por Louis Cha (o gênero chinês conhecido como Wuxia).
Estranhamente, a S-Game também tem um Phantom Blade (com o subtítulo “Executioners”) lançado para os smartphones, com uma arte belíssima, mas que não sabemos se tem alguma relação direta com o título do PlayStation 5.
Comentários