Ao longo do dia, algumas mensagens devem ser priorizadas, como por exemplo, de contatos relacionados ao trabalho em horário comercial. Já fora dele, amigos e familiares são aqueles que merecem atenção. Para evitar a olhadela cada vez que o celular toca, a personalização do som de notificação para um contato específico ou grupo pode ajudar a identificar facilmente apenas por meio da audição, evitando perder tempo com mensagens não prioritárias para o momento.

No Signal, é possível personalizar o som de notificação individualmente ou para um grupo, além de definir notificações silenciosas desta mesma forma.

Neste passo a passo, o blog KaBuM! ensina como mudar as opções de notificação para cada contato em dispositivos Android, iOS e desktop.

Como personalizar o som de notificação para um contato no Signal

Imagem: Tecmasters/Signal

Como personalizar o som de notificação para um contato específico

  • Android
  1. Abra a conversa com um contato.
  2. Toque no nome ou cabeçalho do contato para visualizar as opções.
  3. Toque Notificações personalizadas.
  4. Selecione as opções para notificações de mensagens e chamadas.

 

  • iOS

O iOS suporta apenas os tons de arquivos tipo .aiff, .wav, ou .caf.

  1. Abra a conversa com um contato.
  2. Toque no nome ou cabeçalho do contato para ver as configurações da conversa.
  3. Toque em speaker-outline-24.png Som da mensagem.
  4. Selecione a escolha.
  5. Toque Salvar.

 

  • Desktop

Para gerenciar o som:

  1. No Signal, toque no próprio perfil profile_avatar.png > settings_desktop.png Preferências
  2. Selecione a caixa de seleção Reproduzir notificação de áudio para habilitar ou desabilitar.

 

 

 

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress