Desde que anunciou mudanças na sua política de privacidade, o WhatsApp tem incomodado alguns usuários, que até começaram a migrar para outros mensageiros como o Telegram ou o Signal. Já nesta semana, o aplicativo passou a mostrar um lembrete de que os usuários que não aceitarem os novos termos serão bloqueados da plataforma.

A informação vem de diversos usuários do Twitter, como no caso de Bhavishay Chawla, que recebeu o lembrete assim que o programa foi aberto com uma pequena notificação em sua parte superior. Como é possível ver na imagem abaixo, além de explicar as mudanças, o WhatsApp continua dando o prazo para que os novos termos sejam aceitos até o dia 15 de maio de 2021.

Lembrete do WhatsApp com novos termos da política de privacidade

Reprodução: Bhavishay Chawla/https://twitter.com/bhavishay97

Já quem não aceitar os novos termos da plataforma não terá a sua conta apagada, entretanto, não poderá enviar ou receber qualquer mensagem nova. Para acalmar um pouco os usuários em relação às mudanças, ainda no aviso, o WhatsApp afirma que nunca terá acesso ao conteúdo de suas conversas ao contar com uma criptografia de ponta a ponta.

WhatsApp trabalha em outros recursos

Além de implementar mudanças na sua política de privacidade, o WhatsApp também trabalha em outros recursos. Nesta semana foi revelado que o aplicativo receberá em breve uma função para autodestruir mensagens em até 24 horas. Já na semana passada foi revelado que o mensageiro também deve ganhar um recurso similar para autodestruir fotos.

Por enquanto, no Brasil, ainda não houve relatos do lembrete aparecendo no WhatsApp com o aviso de um possível bloqueio dos usuários. Entretanto, ainda no começo do ano, o mensageiro avisou aos usuários de nosso país sobre os novos termos, que também devem entrar em vigor por aqui.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários