O Spotify é uma dos serviços mais populares de streaming de música, que está disponível em praticamente qualquer plataforma. Já nesta semana, ao que tudo indica, alguns usuários foram surpreendidos ao terem a sua conta banida.

De acordo com informações obtidas pelo site Torrentfreak, o motivo para isto seria o fato de alguns usuários estarem usando o aplicativo Audials para fazer o download de músicas do Spotify no formato MP3.

Por padrão, para os usuários com uma assinatura premium, a plataforma de streaming conta com um modo de download para escutar músicas sem uma conexão com a internet, que só podem ser acessadas pelos próprios aplicativos do Spotify.

O banimento destas contas, entretanto, não deve ser levado como uma surpresa. A página com os termos de uso do Spotify deixa claro em suas “Diretrizes de Usuário”, o que as pessoas não podem fazer com o conteúdo de sua plataforma.

Como o Spotify detectou a atividade

Já um dos motivos para a plataforma de streaming ter descoberto o download de suas músicas fica pelo modo peculiar de funcionamento do Audials. Através de uma publicação feita em seu fórum, o time de suporte do Audials suspeita que o Spotify seja capaz de reconhecer o seu modo de “passar rápido para gravar”.

Quando esta opção está ativada, um usuário é capaz de executar uma playlist de 50 minutos em apenas 5 minutos para deixar o processo mais rápido para o usuário.

Audials diz que contas podem ser recuperadas

Ainda na publicação feita em seu fórum, o Audials sugere que não seja utilizado este modo na hora de realizar gravações de músicas. Inclusive, o Audials também explica que não faz nenhuma conversão, mas que apenas grava o conteúdo sendo reproduzido na plataforma e isto não é considerado ilegal de acordo com leis de copyright dos Estados Unidos.

A equipe do Audials informa que os usuários que tiveram suas contas banidas podem entrar em contato com o Spotify para tirar suas restrições. No momento da publicação desta matéria, o site do Audials continua a vender o seu serviço para fazer gravações de diferentes plataformas de streaming.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários