Início Softwares Spotify libera download de músicas direto no Apple Watch

Spotify libera download de músicas direto no Apple Watch

Assinantes da versão premium do Spotify poderão baixar álbuns, podcasts e playlists para escutar offline diretamente no relógio da Apple

Finalmente! Demorou, mas chegou… Esta é uma função que usuários de Apple Watch assinantes do serviço premium da Spotify aguardavam há bastente tempo. A partir de agora, o aplicativo de streaming vai permitir o download de músicas diretamente para o relógio inteligente da Apple – assim, os usuários não terão mais a necessidade de manter o iPhone por perto enquanto curtem um som.

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (21) pelo Spotify, mas a função está sendo liberada gradualmente através de uma atualização do aplicativo na App Store – ou seja, deve chegar ao longo das próximas semanas para todos os usuários.

Spotify libera download de músicas direto no Apple Watch

Baixar músicas, podcasts ou playlists diretamente no Apple Watch é muito fácil. Dentro do aplicativo no iPhone, basta clicar no botão “três pontinhos” e selecionar “baixar para o Apple Watch”. Simples assim. O progresso do download poderá acompanhado no app e todas as músicas baixadas terão uma setinha verde indicando que elas estão disponíveis offline.

Spotify libera download de músicas direto no Apple Watch

O recurso offline estará disponível a partir desta sexta no Apple Watch Series 3 e superiores rodando WatchOS 6.0 ou posterior.

Spotify no Wear OS do Google

Esta semana, durante o Google I/O, Spotify também revelou que o lançamento próximo de um novo recurso para permitir que os usuários de dispositivos WearOS, os relógios inteligentes com sistema operacional do Google, baixem músicas e escutem offline, sem a necessidade de um smartphone conectado por perto.

3 COMENTÁRIOS

    • Oi, Fernando, tudo bem? Eu também uso um iPhone 11 com Apple Watch 5, mas a função não apareceu para mim também. Nestes casos de lançamento mundial, é comum que a funcionalidade seja liberada gradualmente para os usuários. Se já foi “oficialmente” anunciado, não deve demorar, mas o que nos resta é aguardar uma nova atualização do Spotify na App Store. Obrigado por nos acompanhar…um abraço.

  1. Anunciam uma função e não liberam para todos. Estou aguardando até agora. Isso porque o Spotify se gaba de ser “modelo de agilidade no desenvolvimento de software”, com suas tribos, squads, etc. Imagina se não fosse…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES