Signal testa recurso de pagamentos com privacidade
By - Cesar Schaeffer, 7 abril 2021 às 15:17
O aplicativo de mensagens Signal vem lançando uma série de novidades para aumentar sua rivalidade contra Telegram e, principalmente, o WhatsApp. A última novidade é o início dos testes de um novo recurso de pagamentos com foco em privacidade lançado no Reino Unido.
Nos últimos meses, o Signal introduziu o suporte para chamadas de grupo criptografadas, papéis de parede personalizados, adesivos animados e muito mais. Um novo recurso de backup também permite agora transferir as conversas facilmente para um novo dispositivo.
A última atualização beta do aplicativo traz suporte para um recurso chamado Signal Payments, que permitirá que o usuário envie e receba pagamentos na plataforma usando o MobileCoin – um protocolo de pagamento com foco na privacidade que oferece aos usuários uma carteira digital e uma criptomoeda chamada MOB.
Devido à forma como o MobileCoin foi projetado, o Signal não terá acesso a nenhuma de suas informações de pagamento.
“Como sempre, nosso objetivo é manter seus dados em suas mãos, e não nas nossas; o design do MobileCoin significa que o Signal não tem acesso ao seu saldo, histórico de transações ou fundos. Você também pode transferir seus fundos a qualquer momento se quiser mudar para outro aplicativo ou serviço”, explica uma publicação no blog do Signal.
Como dissemos no início deste texto, o novo recurso ainda está limitado a usuários no Reino Unido e não há informações de que ele seja levado para outras regiões.
Comentários