Início Tecnologia Homem perde 600.000 dólares por app falso de Bitcoins para iPhone

Homem perde 600.000 dólares por app falso de Bitcoins para iPhone

Ao tentar monitorar ganhos de Bitcoins com iPhone, homem perde aproximadamente 600.000 dólares

A mineração de criptomoedas está bastante em alta e muitas pessoas estão conseguindo ter lucro com elas, principalmente ao usar novas placas de vídeo. Já nesta semana um usuário do iPhone acabou sendo bastante prejudicado por conta de um aplicativo falso, que estava presente na App Store da Apple.

Phillipe Christodoulou estava procurando um aplicativo para monitorar as Bitcoins de sua carteira pelo celular e fez a busca pelo termo “Trezor”, a empresa responsável pelo sistema que ele usa para minerar. Já na App Store, ele encontrou um aplicativo aparentemente da empresa, mas o mesmo era falso e o fez perder US$ 600.000 (aproximadamente R$ 3.451.680 em uma conversão direta) ao colocar suas credenciais.

De acordo com o usuário, o aplicativo estava com uma avaliação de 5 estrelas, nota máxima na loja de aplicativos, e não aparentava ser falso. Entretanto,de acordo com a reportagem o Washington Post e a Apple, o app mudou de categoria após entrar na loja e ficou cadastrado como um programa para criptografar arquivos e salvar senhas.

Apple não se posicionou quanto as Bitcoins roubadas

Apesar do caso de Phillipe Christodoulou ter ganho bastante notoriedade, o usuário aparentemente não foi o único prejudicado na história. De acordo com o mesmo, após ter sido roubado e voltado a App Store para conferir a página do aplicativo, ele encontrou comentários de outros usuários reclamando de também terem perdido dinheiro por conta do programa falso.

Phillipe Christodoulou estava juntando o dinheiro ganho através de Bitcoins para poder salvar a sua empresa e entrou com um processo contra a Apple por deixar um aplicativo falso em sua loja. Ao entrar em contato com a Apple, a empresa disse que já fez uma denúncia ao FBI e que trabalha para poder ter uma solução, mas o caso ainda não está resolvido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES