Ao navegar na internet, atualmente, a privacidade dos usuários é assunto que merece bastante atenção. Já o novo Microsoft Edge, que conta com o motor do Google Chrome, ganhou um recurso que pode não ser tão bem recebido pelos usuários.

Em sua versão Canary, a Microsoft adicionou ao browser uma função para compartilhar os dados de navegação do usuário, aqueles que são salvos enquanto sites são acessados, com outras funções do Windows 10 e apps. Com isto, a empresa pretende, por exemplo, melhorar sugestões que aparecem em certos recursos do Windows e em aplicativos.

Além deste recurso, conforme o site Techdows lembra, a Microsoft também já coleta dados para melhorar a performance do navegador, mostrar anúncios personalizados e mostrar sugestões de resultados refinadas na barra de endereços ou de busca do navegador. Já a nova função, apesar de ter aparecido, por enquanto não está funcionando nem mesmo nesta versão de testes.

Novo recurso do Microsoft Edge pode ser desabilitado

Apesar de se tratar de um recurso polêmico, uma imagem publicada pelo Techdows, que pode ser vista logo abaixo, sugere que o mesmo poderá ser desativado. Já em testes realizados por nossa equipe na versão 91.0.835.0 não foi possível encontrar a nova função nos menus do navegador.

Microsoft Edge - Função para compartilhar dados de navegação

Reprodução: techdows.com

A nova versão estável ou Beta do Microsoft Edge que já vem com a função ainda não tem uma data de lançamento definida.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários