Conheça 4 serviços para realizar videoconferências com qualidade
By - Alvaro Scola, 14 julho 2021 às 12:54
Com a pandemia do coronavírus muitos estudantes e empresas precisaram começar a usar serviços de videoconferência para realizar suas reuniões. Já nesta semana, o Google Meet confirmou o fim das chamadas com mais de 60 minutos para seus usuários gratuitos.
Assim, nós listamos a seguir quais são os principais serviços de videoconferência para que você possa continuar realizando suas chamadas com qualidade pela internet com menos limitações. Confira!
Os melhores serviços para videoconferências
Disponível para computadores e celulares, a plataforma Jitsi Meed se destaca principalmente por sua facilidade de uso. Ao invés dos usuários precisarem baixar um programa no PC, por exemplo, eles podem entrar ou iniciar videoconferências a partir de seu navegador sem sequer criar uma conta no serviço.
Apesar de sua “simplicidade”, todas as chamadas do Jitsimeet são criptografadas de ponta a ponta para garantir a segurança dos usuários. A versão gratuita do serviço permite chamadas na resolução HD com até 100 participantes.
O Jami foi criado praticamente como uma resposta completamente gratuita ao Skype da Microsoft. Assim, o aplicativo traz uma interface bem familiar para seus usuários com vantagens, como não ter recursos restritos e nem fazer a exibição de propagandas.
Assim como seus concorrentes, Jami traz suporte para chamadas de áudio e vídeo, além de recursos básicos, como poder fazer o compartilhamento de tela entre plataformas diferentes.
Apesar de ser mais conhecido para fazer chamadas de voz durante a partida de jogos, a grande verdade é que o Discord possui inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas para trabalho. Ao funcionar com “canais”, os usuários podem criar grupos restritos ou abertos com direito a deixar comunicados expostos.
Além disso, o serviço possui um sistema diferente para videoconferências, em que muitos participantes podem entrar sem grandes problemas. Alguns recursos, vale notar, podem ter restrições nos planos gratuitos da plataforma.
Já a última opção de nossa lista acaba sendo a plataforma Element, que é utilizada até mesmo por algumas empresas bem famosas. Um de seus destaques fica por conta de uma função para traduzir conversas dentro do aplicativo, o que pode ser um diferencial para empresas com colaboradores internacionais.
Algo que também agrada no serviço é que mesmo em sua versão gratuita, o Element não impõe muitas limitações. Assim, por exemplo, o serviço pode ser configurado em quantas máquinas o usuário precisar, sendo que o histórico de mensagens não possui um limite de armazenamento.
Comentários