Recentemente, o site WinFuture publicou que a Qualcomm trabalha em um novo e poderoso chipset para PCs. No entanto, ao que parece, esse não é o único projeto da empresa no segmento de processadores.

Isso porque, segundo o mesmo site, a empresa está construindo um novo chipset octa-core intermediário que deve fazer parte da série Snapdragon 7, que foi especialmente criado para notebooks e computadores 2 em 1.

Ainda segundo os rumores, o chip foi identificado pelo modelo SC7295 e é supostamente semelhante a um dos integrantes da linha Qualcomm Snapdragon 7 para smartphones, mais especificamente o SM7350.

Devido a essa semelhança, pode-se supor que o chipset tenha as mesmas capacidades de processamento, que, segundo o WinFuture, pode alcançar a velocidade máxima de clock de 2,7 GHz.

Vale citar que essa velocidade é obtida por um único núcleo dos quatro presentes que são considerados “Gold”. Os outros devem funcionar a uma velocidade máxima de 2,4 GHz.

Enquanto isso, os quatro restantes devem ser usados para economia de energia, já que podem ser adotados para tarefas mais simples. Por isso, sua velocidade pode chegar a 1,8 GHz.

Apesar dessas informações, devemos tratar o que foi citado apenas como rumor, já que a Qualcomm não confirmou a existência do chipset.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários