Nvidia admite retirada acidental de limite para mineração na RTX 3060
By - Luiz Nogueira, 16 março 2021 às 15:24
No mês passado, a Nvidia anunciou a redução da taxa de hash da mineração Ethereum em uma de suas novas placas de vídeo, a RTX 3060. Isso fez com que o hardware se tornasse menos eficiente para criptomoedas.
No entanto, a Nvidia confirmou que acidentalmente retirou as restrições com o lançamento de um novo driver. “Um driver de desenvolvedor inadvertidamente incluiu um código que remove o limitador da taxa de hash da RTX 3060 em algumas configurações”, disse a empresa em um comunicado enviado ao site The Verge.
Ainda segundo a fabricante, o driver foi rapidamente removido, mas uma versão beta do software que aumenta as taxas de hashing para mineração Ethereum caiu na internet. Isso fez com que, a partir de agora, os proprietários da RTX 3060 possam usufruir do desbloqueio.
A ideia de restringir o desempenho da mineração nas placas 3060 foi uma tentativa da Nvidia de evitar que criptomineradores comprassem as placas para minerar criptomoedas.
A empresa parece ter pensado que suas restrições não poderiam ser desativadas, mas também não esperava que um drive próprio destravaria acidentalmente suas próprias restrições.
Comentários
Lord Zim
Lançaram um driver que torna o produto mais atrativo para um grupo de compradores.
“Acidentalmente.”