AMD admite que não tem planos de limitar mineração em suas placas de vídeo
By - Luiz Nogueira, 18 março 2021 às 11:39
Durante um evento para divulgar alguns detalhes sobre a nova Radeon RX 6700 XT, Nish Neelalojanan, gerente de produto da AMD, disse que a empresa não tem planos para limitar o potencial de mineração em seus produtos.
“A resposta é não. Não bloquearemos nenhuma carga de trabalho”, afirma o empresário em resposta à PC Gamer. Mesmo assim, ele completa: “Em primeiro lugar, o RDNA foi projetado desde o início para jogos e o RDNA 2 se duplica nisso”.
Apesar disso, o empresário da AMD reitera que, embora a AMD não tenha planos para limitar a mineração de criptomoedas, a empresa prioriza os jogadores acima de tudo.
“Toda a nossa otimização, como sempre, será para jogos. Claramente, os jogadores vão ter muitos benefícios com isso, mas não será ideal para a carga de trabalho de mineração”, finaliza Neelalojanan.
Mesmo assim, de acordo com uma análise feita pelo TechSpot, a placa RX 6700 XT oferece quase o mesmo desempenho de mineração Ethereum que a RTX 3060 da Nvidia – isso quando o driver que remove a limitação para mineradores está presente.
Nvidia indo pelo cainho contrário da AMD
Recentemente, a Nvidia admitiu que um driver de desenvolvedor retirou acidentalmente o limitador da taxa de hash da maioria das placas RTX 3060. Apesar de já ter sido retirado do ar, cópias provavelmente continuam circulando pela internet.
Comentários
Roberlan
Amei a placa