Início Hardware Nvidia admite retirada acidental de limite para mineração na RTX 3060

Nvidia admite retirada acidental de limite para mineração na RTX 3060

A Nvidia liberou acidentalmente o limite de mineração nas placas por meio de um driver lançado

No mês passado, a Nvidia anunciou a redução da taxa de hash da mineração Ethereum em uma de suas novas placas de vídeo, a RTX 3060. Isso fez com que o hardware se tornasse menos eficiente para criptomoedas.

No entanto, a Nvidia confirmou que acidentalmente retirou as restrições com o lançamento de um novo driver. “Um driver de desenvolvedor inadvertidamente incluiu um código que remove o limitador da taxa de hash da RTX 3060 em algumas configurações”, disse a empresa em um comunicado enviado ao site The Verge.

Ainda segundo a fabricante, o driver foi rapidamente removido, mas uma versão beta do software que aumenta as taxas de hashing para mineração Ethereum caiu na internet. Isso fez com que, a partir de agora, os proprietários da RTX 3060 possam usufruir do desbloqueio.

A ideia de restringir o desempenho da mineração nas placas 3060 foi uma tentativa da Nvidia de evitar que criptomineradores comprassem as placas para minerar criptomoedas.

A empresa parece ter pensado que suas restrições não poderiam ser desativadas, mas também não esperava que um drive próprio destravaria acidentalmente suas próprias restrições.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES