Youtuber transforma privada em PC gamer — com direito a luzes RGB
Após modificações, privada vira gabinete de computador e consegue dar descargas mesmo durante as gameplaysBy - Igor Shimabukuro, 2 agosto 2022 às 9:58
Não é clickbait, tampouco fake news. Por mais loucura que pareça, um youtuber resolveu converter seu toalete em um “banheiro gamer”. Como? Transformando sua privada em um gabinete de PC totalmente funcional, que pode dar descargas mesmo durante as gameplays.
Dono do canal Basically Homeless no YouTube, Nicholas “Nick” Zetta não estava satisfeito em levar seu Nintendo Switch ao banheiro para um pouco de diversão em momentos de necessidade humana. Ele queria mais — algo como jogar em 120 Hz diretamente do vaso sanitário.
Diante do “impasse”, ele simplesmente decidiu criar um PC gamer dentro de sua privada. E o mais curioso é que ele teve apoio para isso: após um acordo de parceria, a loja de eletrônicos Microcenter “comprou” a ideia e forneceu os componentes necessários, mesmo com o risco do projeto cair por água abaixo — literalmente.
De privada a PC gamer
Mas não caiu. Zetta estudou conceitos básicos de encanamento e de cortes em porcelana para, enfim, tirar o projeto do papel. Basicamente, ele separou o interior da privada (com uma parede transparente e muita cola) em dois compartimentos: um para o sistema do vaso e outro para abrigar placa-mãe, fonte e outros componentes.
O youtuber também cortou a frontal da caixa do vaso e adicionou um material transparente para visualizar o interior do dispositivo (?). Uma ventoinha foi adicionada na parte superior da tampa para lidar com a umidade e luzes RGB foram inseridas para maior ambientação gamer.
Posteriormente, restou a Zetta adicionar um monitor e uma mesa retrátil para o mouse — o teclado foi gentilmente alocado no colo do youtuber. E… deu certo! O PC/privada ligou, ele conseguiu rodar CS:GO diretamente do banheiro e ainda pôde dar descargas durante a jogatina.
Talvez não seja preciso dizer, mas não é nada recomendável reproduzir o feito do youtuber. Por mais surpreendente que tenha sido o projeto, os riscos de danificar os componentes são altos e é bem provável que a vida útil deste “PC” seja reduzida devido ao ambiente extremamente úmido.
Dito isso, grande feito de Zetta: o primeiro PC do mundo em um vaso sanitário e, possivelmente, um exemplo real de uma gameplay privada.
Via: Kotaku
Comentários