Que tipo de gamer é você?! O Brasil é um dos países que já conta com mais de um celular por habitante. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas e do IBGE, são 242 milhões de smartphones em uso no país, para cerca de 215 milhões de habitantes. E apesar do enorme crescimento dos jogos mobile, o brasileiro ainda prefere jogar videogame no console.

É o que mostra uma pesquisa recém-divulgada da NZN Intelligence. Segundo o levantamento, 41,9% dos entrevistados disseram preferir o console na hora de jogar, enquanto 39,2% responderam que o PC é a sua plataforma preferida e apenas 19% escolhem o celular para a jogatina.

TV Gamer

Imagem: Mohsen Vaziri/shutterstock.com

O estudo, que colheu informações por meio de um formulário no site TecMundo, também traz dados sobre idade, gênero e outros comportamentos dos gamers brasileiros.

Um raio-x do gamer brasileiro

A maior parte dos respondentes (82,7%) se identifica com o gênero masculino e 9,1% se identificam com o gênero feminino.

Quanto à faixa etária, a maioria dos participantes (45,3%) têm entre 18 e 24 anos; 32,7% têm entre 25 e 34 anos; 14% estão na faixa etária dos 35 aos 44 anos; 4% têm entre 45 e 54 anos; 2,3% dos respondentes têm entre 55 e 64 anos; e somente 1,7% está acima dos 65 anos.

De acordo com a pesquisa, o pessoal é assíduo no assunto: 41,1% disseram jogar todo os dias. Por dia, 57,9% jogam entre 1 e 3 horas, enquanto 16,2% jogam por mais de 5 horas.

gamer jogando no console

Imagem: Shutterstock

Os títulos de ação e aventura são os mais jogados. Com a possibilidade de escolher mais de uma opção de resposta, os jogos de ação e aventura tiveram a preferência de 71% dos respondentes, seguidos por RPG (50,6%), jogos de simulação (41,7%), estratégia (37,3%) e esporte (25,6%).

Na hora de buscar informação sobre games, o YouTube (70,3%) é a plataforma mais utilizada pelos brasileiros. Google (58,6%), redes sociais (21,3%) e amigos e familiares (15,1%) completam as fontes mais usadas para saber algo sobre algum jogo.

A pesquisa também questionou sobre a quantia mensal gasta em novos jogos ou atualizações. A maioria (50,1%) disse desembolsar até R$ 50, enquanto 25,1% revelaram gastar entre R$ 50 e R$ 100. Apenas 7,3% investem entre R$ 150 e R$ 300 e 8,1% podem gastar mais de R$ 300.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress