Início For Gamers Para recordar: partida de Civilization II durou 10 anos

Para recordar: partida de Civilization II durou 10 anos

Um homem resolveu jogar o Civilization II por aproximadamente 10 anos para ver como o mundo reagiria a conflitos e outros eventos. Relembre essa história!

Quando o assunto é jogo de estratégia, Civilization é um dos títulos mais aclamados pelos jogadores. Já uma história de 2012 mostra como um título da franquia podia estar a frente do seu tempo.

No Reddit, no ano mencionado acima, um jogador resolveu compartilhar como foi a sua experiência de jogar uma mesma partida de Civilization II, título de 1996, por aproximadamente 10 anos. A grande motivação para passar tanto tempo no jogo seria ver como o mundo criado reagiria aos conflitos e outros eventos causados por suas nações.

De forma geral, a ideia e história publicada por Lycerius, o jogador, é bem interessante e rendeu algumas curiosidades, que chamou a atenção da comunidade na época. Abaixo, veja um resumo de como foi essa jornada!

Mundo passou por mudanças drásticas

De acordo com o relato do jogador, o save do Civilization II chegou ao ano de 3391 d.C. Já com tanto tempo passado dentro do jogo, devido a guerras nucleares, as geleiras nos dois pólos foram derretidas ao menos 20 vezes.

As metrópoles praticamente deixaram de existir e poucos humanos sobraram na Terra. Aproximadamente 90% da população mundial morreu por fome ou devido aos combates que presenciaram.

Na galeria vista acima é possível conferir o que sobrou do Japão, Grécia e da nação Sioux. De forma geral, poucas cidades continuaram de pé por conta das guerras nucleares e estradas antigas se encontram quase desertas.

Para quem está se perguntando, as últimas civilizações restantes no jogo foram: Os Celtas (controlados pelo jogador), os Vikings e os Americanos. Todas as outras nações, explica o jogador, foram conquistadas e integradas aos seus respectivos impérios.

Civilization II mostra que era balanceado

Apesar do jogo não ter sido projetado com partidas tão longas em mente, aparentemente, o seu balanceamento não chegou a ser um problema. Na questão mais “militar”, Lycerius explica que todas as nações restantes já possuem todas tecnologias possíveis. Assim, apesar de confrontos ainda ocorrerem, nenhuma nação consegue levar vantagem em combate por ter ficado desatualizada.

Resultado final da partida não foi divulgado

Infelizmente, mesmo tendo deixado tantos detalhes de sua jornada em Civilization II, ninguém sabe ao certo se essa partida chegou ou não ao fim até os dias de hoje. Em sua publicação original, Lycerius explicou que pretendia jogar com este save por mais alguns anos para tentar dar um fim em sua guerra, entretanto, nenhuma atualização referente a esta partida foi encontrada.

Já outros jogadores inspirados pela publicação criaram um Reddit chamado “The Eternal War” em que compartilham experiências similares a deste jogador nos títulos da franquia Civilization.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES