Se existe uma franquia que ficou tão popular quanto a principal, esta foi Mario Kart, que começou ainda no saudoso Super Nintendo. Desde então, praticamente em todos os videogames da Nintendo, ao menos um título da série foi lançado e, é claro, alguns reservam alguns segredos.

No último sábado (27), o Mario Kart completou 30 anos desde que seu primeiro título foi lançado oficialmente. Assim, a equipe do blog KaBuM! resolveu trazer algumas curiosidades para comemorar esta data especial. Confira!

5 curiosidades do Mario Kart

Mario Kart do Snes teve comemoração censurada nos EUA

A primeira versão do Mario Kart, a do Super Nintendo, trazia uma comemoração no mínimo inusitada no Japão. Na versão oriental, tanto Bowser quanto a princesa Peach comemoravam a vitória com uma garrafa, que tudo indica ser de champanhe.

https://youtu.be/URC2jHhoVQU?t=13

Provavelmente, querendo evitar a associação com bebidas alcoólicas, na América do Norte, o jogo não tinha esta animação, ou seja, Bowser e Peach apenas comemoravam suas vitórias como os outros personagens.

Paciência é recompensada com música

O Mario Kart 64 é ainda, para muitos jogadores, um dos melhores títulos da franquia. Agora, o que poucos sabem, é que o jogo tem uma música secreta, que provavelmente não foi escutada por um bom motivo, ou melhor, por um longo motivo.

Ao finalizar uma corrida e não sair da tela de resultados, os jogadores precisam esperar que a música tema seja reproduzida por nada menos que 64 vezes, algo que gira em torno de 50 minutos.

Mario Kart sem Mario

Essa ideia pode parecer estranha, mas o Mario Kart não era para ser um jogo/spin-off do Mario. Em seu estágio inicial de desenvolvimento, o título era apenas para ser mais um jogo de corrida, só que de karts e com suporte ao modo multiplayer com a tela dividida.

Entretanto, após aproximadamente 4 meses, deixar os jogadores terem a visão do Mario em um kart parecia boa. A partir daí, todo mundo já imagina o resto da história que a franquia virou, não é mesmo?

Lakitu é o dono das pistas

Ao iniciar uma corrida em qualquer Mario Kart, os jogadores são recepcionados por Lakitu, uma tartaruga que flutua em uma nuvem segurando um semáforo. Até aí, tudo bem, ele poderia apenas indicar o começo da corrida, mas de acordo com a Nintendo o personagem é um pouco mais importante do que isto.

No manual do jogo do Super Nintendo, a página de introdução diz que Lakitu é quem está no comando das pistas de corrida.

Mario Kart 64 teve versão para fliperamas

O Mario Kart, sem dúvidas, é mais lembrado por ter reunido amigos em casas para disputas insanas. Entretanto, o título também teve uma versão destinada para fliperamas e que, apesar de oficial, não foi desenvolvida pela Nintendo.

Chama de Mario Kart Arcade GP, esta versão foi desenvolvida pela Bandai Namco e chamou a atenção na época devido a incluir outros personagens, como o Pacman e os fantasmas, que podem ser vistos no vídeo acima. Além disso, o jogo também mudou um pouco a jogabilidade por ter muitos itens além do que eram vistos na versão para consoles.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress