Embora a franquia esteja finalmente parecendo entrar nos eixos com o anúncio do Beta de seu segundo game, Overwatch segue em uma situação delicada – para dizer o mínimo. Basta ver que, a apenas 2 meses de começar, a nova temporada de seu campeonato profissional ainda não possui um único patrocinador.

Overwatch League na berlinda

A informação preocupante foi revelada pelo Washington Post, que afirma que os escândalos recentes envolvendo a Activision Blizzard podem ter afugentado todos os parceiros em potencial e prejudicado a viabilidade da 5ª edição da Overwatch League (OWL).

Nomes como Coca-Cola, Kellog’s e muitas outras rescindiram contrato com o estúdio após as alegações de um ambiente corporativo tóxico e extremamente machista. Nem mesmo a Comcast, que é dona de um dos times da liga, resolveu patrocinar o evento este ano.

Overwatch League

Imagem: Blizzard

A Blizzard não comentou especificamente a situação ou qual foi o fator decisivo para que a Overwatch League ficasse sem apoio em 2022, mas um de seus executivos garantiu que há conversas em andamento com diversos patrocinadores em potencial.

“Nossos planos para a temporada estão em andamento há algum tempo e procuramos ampliar esses planos, obviamente, com qualquer parceiro em potencial”, explicou Sean Miller, o chefão da OWL atualmente.

Será que a troca do primeiro jogo por Overwatch 2 nesta temporada será o suficiente para garantir o sucesso do campeonato e, possivelmente, atrair de volta público e empresas? Por enquanto, só podemos aguardar pelo início da liga, que acontece em 5 de maio de 2022.

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários