No imaginário da Blizzard, Overwatch 2 teria potencial para cair nas graças do povo. Mas passados quatro dias desde a estreia oficial do game na Steam, é possível dizer que, na prática, a situação rumou para um caminho totalmente oposto.

Não à toa, o título acaba de se tornar o jogo com a pior avaliação da Steam de todos os tempos: até o momento, são 115.299 feedbacks ao todo, com 104.550 análises negativas (90%) e apenas 10.749 análises positivas (9%).

É verdade que muitos aderiram a um movimento contra a Blizzard para mostrar o descontentamento com o planejamento adotado pela desenvolvedora para a continuação de Overwatch. Mas existem, sim, queixas fortes (e compreensíveis).

O ponto mais exaltado nas críticas mexe diretamente com o bolso dos jogadores: apesar de ser um game free-to-play, as três primeiras missões de Overwatch 2 só podem ser acessadas mediante à compra de um pacote.

E a expansão Invasão custa nada menos que R$ 69,00.

Compras Overwatch 2
Imagem: reprodução

Demais queixas abrangem falta de conteúdo relevante, sistemas de monetização considerados “abusivos”, e a retirada de uma mecânica que possibilitava ganhar skins de maneira gratuita.

[–quebra–]

Há luz no fim do túnel para Overwatch 2?

Apesar dos feedbacks extremamente negativos, vale destacar que há espaço para uma reviravolta. E um bom exemplo disso é Cyberpunk 2077, que tornou-se um game renomado mesmo após um lançamento completamente desastroso.

Não que o mesmo vá acontecer com Overwatch 2. Mas se a Blizzard quer algo parecido, talvez precise rever suas estratégias de negócio, adicionar mais conteúdos e, principalmente, reconquistar a comunidade de alguma forma.

Via: Video Games Chronicle