‘Oppenheimer’ ganha trailer com Emily Blunt, Florence Pugh e Robert Downey Jr.; veja o vídeo
O longa de Christopher Nolan sobre o “nascimento” da bomba atômica tem estreia programada para 20 de julho no BrasilBy - Tissiane Vicentin, 8 maio 2023 às 14:14
Esta segunda-feira (8) começou intensa: a Universal Pictures liberou o novo trailer do filme “Oppenheimer“, de Christopher Nolan (A Origem, Dunkirk, Interstelar).
No clipe, que você pode ver completo abaixo, vemos um elenco recheado de grandes nomes do cinema, entre eles: Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), Florence Pugh (Não se Preocupe, Querida; Duna), Robert Downey Jr. (Vingadores), Matt Damon, Leslie Groves Jr. e Tom Conti (Batman: O Cavaleiro das Trevas), além do já esperado Cillian Murphy (Peaky Blinders), que dá vida ao homem que nomeia o longa.
Além de toda a história do enredo, o clipe é especialmente marcado pelo rosto de decepção e tristeza do cientista Albert Einstein que, no longa de Nolan, será interpretado por Conti. O longa de Nolan estreia em 20 de julho nos cinemas brasileiros e mundialmente um dia depois, em 21 de julho.
Oppenheimer e a guerra
O filme é baseado na história real do físico J. Robert Oppenheimer, físico estadunidense responsável por liderar o Projeto Manhattan, criado durante a Segunda Guerra Mundial para estudar o uso de energia nuclear para fins militares e que, no fim, resultou no desenvolvimento da bomba atômica que atingiu Hiroshima e Nagazaki, causando uma destruição em massa e finalizando o conflito mundial. Ele é considerado como o criador da bomba atômica.
O longa usa como base o romance biográfico “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de autoria de Kai Bird e Martin J. Sherwin, que demorou 25 anos para ser desenvolvido e, publicado em 2005, acabou ganhando o Prêmio Pulitzer de Biografia em 2006.
A trilha sonora dramática é assinada por Ludwig Göransson, estrelado compositor sueco de cinema e responsável por trilhas como que embalam a franquia Rocky, além de outras grandes produções como Creed e The Mandalorian (trabalho pelo qual ele ganhou dois Emmys consecutivos, em 2020 e 2021, de Melhor Melhor Composição Musical para Uma Série).
Comentários