Início Smartphones Opera GX Mobile é lançado para Android e iOS

Opera GX Mobile é lançado para Android e iOS

Opera GX, navegador gamer, foi lançado para Android e iOS com recursos exclusivos, como a possibilidade de limitar o uso de CPU ou memória

Enquanto o Chrome, do Google, e o Edge, da Microsoft, seguem na liderança como os navegadores mais populares do mundo, outros browsers apostam em alguns diferenciais para conquistar públicos específicos. É o caso da Opera, que nesta terça-feira (15) lançou seu navegador focado em jogos para dispositivos móveis: o Opera GX.

A versão do navegador gamer para desktop foi lançada em 2019. E a partir de hoje, o Opera GX já está disponível também em versões para Android e iOS.

Trata-se de um novo navegador voltado totalmente para quem joga. Apesar de ser usado para acessar a internet, o aplicativo promete diferenciais que devem favorecer jogadores de tablets ou celular.

Um painel de controle no Opera GX permite que o usuário defina limites de uso de CPU, RAM e largura de banda da rede. Assim como na versão desktop, há também um botão de ação rápida que permite acessar funções como pesquisa ou abrir e fechar guias.

Além disso, o navegador conta com funcionalidades como navegação customizada, feedback háptico, vibração e sincronização com sua versão para computadores. Mas, além disso, o software conta com um bloqueador de anúncios nativo, VPN e bloqueadores de diálogo e mineração.

Apesar de dificilmente conseguir chegar ao patamar de alguns concorrentes, como é o caso do Chrome e do Edge, a Opera pode, ao apostar em um nicho e ganhar uma relevância cada vez maior no cenário dos navegadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES