Mais um anime gamer: Onimusha, da Capcom, ganhará adaptação em desenho pela Netflix
A franquia Onimusha foi originalmente iniciada em janeiro de 2001, como uma das primeiras do PlayStation 2; Marca já conta com vários títulosBy - Rafael Arbulu, 26 setembro 2022 às 13:14
A franquia Onimusha segue a sua expansão para outras mídias, agora prestes a estrear um anime produzido pela Netflix em parceria com a Capcom. O anúncio foi feito durante o evento “TUDUM” da empresa de streaming.
Se você não reconhece a marca, parabéns pela sua juventude inferior a 20 anos: “Onimusha” é o nome de uma série de jogos criada pela Capcom – a publisher japonesa por trás de Street Fighter e Resident Evil, entre outros – em janeiro de 2001. O primeiro jogo – Onimusha: Warlords – foi um dos títulos mais famosos do início do PlayStation 2.
A produção do anime sucede uma série de nove projetos nos games em várias plataformas – incluindo o remaster mais recente de 2019. Assim como nos jogos, a animação será ambientada em uma era antiga do Japão, de acordo com a sinopse da Netflix:
“No início da Era Edo, Musashi já não é mais um jovem. Ele parte em uma jornada acompanhado da manopla Oni para derrotar os Genma. Personagens em CGI 3D e ambientações desenhadas à mão criam visuais incríveis. Assim, Onimusha recebe uma nova vida usando tecnologia moderna de animação.”
Pelo visto, o anime não seguirá os mesmos eventos dos jogos: no PlayStation, o samurai Samanosuke Akechi parte em uma guerra pessoal contra os Genma, demônios inspirados na cultura japonesa, durante o período Sengoku – uma época real vivida pelo Japão entre 1467 e 1615, onde constantes guerras civis e conflitos entre senhores feudais a quem os samurais serviam eclodiram na sociedade.
Samanosuke, no entanto, se viu incapaz de enfrentar os demônios apenas com suas habilidades. Após ser quase morto por um deles, o samurai é escolhido pelos espíritos dos Oni – manifestados fisicamente através de uma luva capaz de absorver as almas dos inimigos que seu usuário derruba. Assim, o guerreiro consegue novos poderes para enfrentar seus oponentes em pé de igualdade.
Os mais velhos vão lembrar de personagens mais memoráveis da franquia, como o demônio cientista Guildenstern, o samurai ressuscitado pelos demônios, Nobunaga Oda; ou o rei dos Genma, o gigantesco Fortinbras. Não está claro se eles farão algum tipo de aparição no anime.
A linha do tempo já mostra a primeira divergência entre o jogo e o anime: o período Edo, onde o desenho toma procedência, sucedeu a era Sengoku ambientada pelos videogames.
Infelizmente, a Netflix não confirmou uma data de estreia para o anime, então nossa dose de Onimusha em outras mídias ainda terá que esperar.
via Gematsu
Comentários