Óculos VR da Apple deve ser superior ao Meta Quest Pro
Segundo rumores de analistas que acompanham a Apple, o óculos de realidade mista terá leitura da íris e rastreamento de todo o corpo do usuário, inclusive as pernasBy - Cesar Schaeffer, 14 outubro 2022 às 15:56
Seguindo a série de rumores sobre o tão esperado óculos de realidade mista da Apple, surgem novas informações técnicas do dispositivo VR. Segundo o The Information, o headset trará tecnologia de leitura de íris para efeitos de login e pagamentos – o que visa facilitar o uso do novo hardware.
A empresa não comenta, mas fontes afirmam que, em 2017, quando adquiriu a SensoMotorics – uma desenvolvedora de soluções de rastreamento ocular, o óculos de realidade mista já estava no radar da gigante de Cupertino.
Além da capacidade de ler a íris do usuário, o equipamento VR deve ter ainda alguns outros elementos que chamam a atenção. Por exemplo, duas das 14 câmeras embutidas no óculos vão permitir o rastreamento das pernas do usuário, criando assim uma vantagem em relação a outros dispositivos similares, como o recém-anunciado Quest Pro, da Meta, que só possui 10 câmeras.
O óculos da Apple
Outros recursos de última geração também devem embarcados no dispositivo VR da Apple, como telas de alta resolução e rastreamento facial. O óculos pode ser turbinado pelo mesmo chip dos atuais computadores da marca, o M2.
O lançamento é esperado para 2023. Estima-se que o valor do produto fique próximo de US$ 3.000 – muito mais que qualquer smartphone e até do que muitos Macs – e o dobro do Meta Quest Pro.
Comentários