Facebook anuncia óculos criados em parceria com a Ray-Ban
Os óculos criados em parceria com o Facebook permitem capturar fotos com um simples toque em um botãoBy - Luiz Nogueira, 9 setembro 2021 às 11:47
O Facebook anunciou nesta quinta-feira (09) óculos inteligentes criados em parceria com a Ray-Ban. Batizados de Ray-Ban Stories, a criação permite tirar fotos e gravar vídeos por meio de duas câmeras presentes em sua armação.
Para realizar essas capturas, os usuários podem usar um botão físico presente no dispositivo ou simplesmente falar “Ei Facebook, faça um vídeo”.
Ao que parece, os óculos são apenas uma versão mais “elegante” do Spectacles, lançado pelo Snapchat em 2016. No entanto, a criação do Facebook conta com alto-falantes em ambos os lados que podem reproduzir som a partir de uma conexão Bluetooth. Isso permite que o usuário atenda chamadas ou ouça música sem precisar pegar o telefone.
Segundo o Facebook, a bateria do dispositivo leva cerca de uma hora para ser totalmente carregada – e que dura seis horas com uso contínuo. Os óculos podem ser conectados a um aplicativo complementar, chamado View, que permite exibir o nível de bateria em tempo real e gerenciar as capturas feitas.
O kit acompanha um estojo de transporte com uma bateria interna, que consegue recarregar os óculos até três vezes.
De acordo com o The verge, que teve acesso a um desses Ray-Ban Stories, as câmeras de 5MP cada não são tão boas quanto as presentes em alguns smartphones modernos. No entanto, o grande destaque é poder capturar momentos rapidamente ou quando as mãos estiverem ocupadas.
Os Ray-Ban Stories podem ser adquiridos por preços a partir de US$ 299 (R$ 1.580 em conversão direta). Há uma versão com lentes polarizadas custando US$ 329 (R$ 1.740) e uma variante com lentes que se adaptam ao ambiente por US$ 379 (R$ 2.009). Por enquanto a venda é exclusiva de lojas dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Itália, Irlanda e Austrália.
Comentários