A Nvidia supostamente solicitou que seus parceiros suspendam temporariamente a produção das placas de vídeo GeForce RTX 3090 Ti. Isso foi feito porque, segundo relatos de duas fontes, os equipamentos contam com problemas de hardware e firmware.

A natureza dos problemas ainda não está clara. No entanto, por conta do ocorrido, pode ser que a nova placa da Nvidia chegue ao mercado um pouco depois do esperado. Anteriormente, o modelo chegaria às lojas em algum momento de janeiro – inclusive, com alguns revendedores já listando seu preço.

Apesar de não sabermos o motivo do acontecido, é possível especular algumas causas pelas quais seria necessário interromper uma produção em massa. As principais questões podem incluir superaquecimento, sobrecarga, componentes errados e problemas de compatibilidade.

Anunciada oficialmente durante a CES 2022, a RTX 3090 Ti, segundo a Nvidia, deve fornecer “40 TFLOPS para shaders, 78 TFLOPS para ray tracing e incríveis 320 TFLOPS para inteligência artificial”, além de 24 GB de memória GDDR6X com taxa de transferência de 21 GT/s.

De acordo com rumores, as configurações adicionais incluem uma GPU GA102, 10752 núcleos CUDA, 112 unidades de mapeamento de textura e 336 núcleos para o Ray Tracing. Como já citado, a data de lançamento foi marcada para algum momento deste mês, porém, não se sabe se o problema mudará isso.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários