Apesar da aquisição da Arm pela Nvidia ter sido barrada, a companhia ainda tem vários planos de implementar a arquitetura Arm em diversas CPUs para vários segmentos.

Durante uma reunião de resultados, Jensen Huang, CEO da Nvidia, revelou que a linha de CPUs batizada de Grace chega no primeiro semestre de 2023. Apesar de ser uma das promessas de implementação de arquitetura Arm, não será a última.

A Nvidia possui uma licença de 20 anos para utilização da arquitetura Arm. Portanto, a ideia da empresa é usá-la em supercomputadores, carros autônomos e conceitos de robótica.

“Você verá muitas CPUs empolgantes vindo de nós, e Grace é apenas o primeiro exemplo. Você verá um monte delas além disso. Adoramos ver a expansão das pegadas de CPU, e estamos apenas empolgados que a Arm agora está crescendo em robótica, veículos autônomos, computação em nuvem e supercomputação. Pretendemos trazer todo o espectro da plataforma de computação acelerada da Nvidia para as CPUs Nvidia Arm”, disse Huang.

Além disso, com parte dessa licença, a empresa pode desenvolver seus próprios núcleos baseados em Arm. Isso abre muitas possibilidades de produção – como aconteceu com a Apple e os chips da série A para iPhone e iPad.

Resta saber como a empresa vai trabalhar essas possibilidades. Provavelmente mais detalhes devem ser divulgados no meio do próximo ano, quando a CPU Grace chegar ao mercado.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários