Início Hardware Nvidia planeja nova GPU para impedir mineração na RTX 3060

Nvidia planeja nova GPU para impedir mineração na RTX 3060

Movimento serve para tornar a placa incompatível com o driver que elimina os limites de mineração impostos pela Nvidia

Segundo informações divulgadas pelo site HKEPC, a Nvidia prepara uma nova variante de GPU com limitação de criptomineração mais eficiente. Identificado pelo codinome GA106-302, a GPU deve substituir o GA106-300 nas placas gráficas GeForce RTX 3060 de 12 GB. Com essa mudança, teoricamente, todo driver existente seria incompatível com a placa.

Esse pode ser um movimento feito pela Nvidia para impedir a utilização do driver que remove a limitação de mineração nas placas de vídeo da empresa, divulgado por acidente pela companhia.

Há ainda informações de que, além de não funcionar com o driver, a nova GPU GA106-302 terá “outros mecanismos” que garantem que a mineração Ethereum na RTX 3060 ainda seja problemática.

A alteração deve ser lançada em maio, o que indica que a Nvidia tomou a decisão de mudar para uma nova variante recentemente. Além disso, é importante dizer que a empresa não vai diferenciar a nova variante da já existente no mercado.

Entenda o problema com a placa da Nvidia

Em fevereiro, a Nvidia reduziu a taxa de hash da mineração Ethereum em uma de suas novas placas de vídeo, a RTX 3060. Isso fez com que o hardware se tornasse menos eficiente para criptomoedas.

No entanto, a Nvidia confirmou que acidentalmente retirou as restrições com o lançamento de um novo driver. “Um driver de desenvolvedor inadvertidamente incluiu um código que remove o limitador da taxa de hash da RTX 3060 em algumas configurações”, disse a empresa em um comunicado enviado ao site The Verge.

Ainda segundo a fabricante, o driver foi rapidamente removido, mas uma versão beta do software que aumenta as taxas de hashing para mineração Ethereum caiu na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES