Segundo informações divulgadas pelo site HKEPC, a Nvidia prepara uma nova variante de GPU com limitação de criptomineração mais eficiente. Identificado pelo codinome GA106-302, a GPU deve substituir o GA106-300 nas placas gráficas GeForce RTX 3060 de 12 GB. Com essa mudança, teoricamente, todo driver existente seria incompatível com a placa.

Esse pode ser um movimento feito pela Nvidia para impedir a utilização do driver que remove a limitação de mineração nas placas de vídeo da empresa, divulgado por acidente pela companhia.

Há ainda informações de que, além de não funcionar com o driver, a nova GPU GA106-302 terá “outros mecanismos” que garantem que a mineração Ethereum na RTX 3060 ainda seja problemática.

A alteração deve ser lançada em maio, o que indica que a Nvidia tomou a decisão de mudar para uma nova variante recentemente. Além disso, é importante dizer que a empresa não vai diferenciar a nova variante da já existente no mercado.

Entenda o problema com a placa da Nvidia

Em fevereiro, a Nvidia reduziu a taxa de hash da mineração Ethereum em uma de suas novas placas de vídeo, a RTX 3060. Isso fez com que o hardware se tornasse menos eficiente para criptomoedas.

No entanto, a Nvidia confirmou que acidentalmente retirou as restrições com o lançamento de um novo driver. “Um driver de desenvolvedor inadvertidamente incluiu um código que remove o limitador da taxa de hash da RTX 3060 em algumas configurações”, disse a empresa em um comunicado enviado ao site The Verge.

Ainda segundo a fabricante, o driver foi rapidamente removido, mas uma versão beta do software que aumenta as taxas de hashing para mineração Ethereum caiu na internet.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários