Início Hardware RTX 3050 Ti: Nvidia deve lançar nova placa de vídeo em breve

RTX 3050 Ti: Nvidia deve lançar nova placa de vídeo em breve

Nova placa de vídeo de entrada da Nvidia apareceu listada nas especificações do novo notebook gamer da Asus

Vazou! Está nas especificações atualizadas do mais novo notebook gamer da Asus, o TUF Dash F15. Nas configurações do dispositivo, está uma nova placa de vídeo da Nvidia, a GeForce RTX 3050 Ti – que ainda não foi oficialmente lançada.

Seguindo o esquema de numeração das placas, ao que tudo indica, a Nvidia deve estar prestes a colocar um novo modelo da Série 30 no mercado para somar às já existentes RTX 3060, RTX 3070 e RTX 3080.

O site da Asus fala sobre 4 GB de memória GDDR6 na nova RTX 3050 Ti – mas é só isso; não há informações complementares sobre velocidade de clock ou qualquer outra. Rumores dizem que a nova RTX 3050 Ti seria uma opção de entrada, com barramento de memória de 128 bits e TGP de 60W.

Nvidia Asus TUF Dash F15
As especificações do novo notebook gamer da Asus, o TUF Dash F15 – Imagem: reprodução/Asus

Ainda não há qualquer confirmação da novidade por parte da Nvidia ou da Asus.

Asus TUF Dash F15
Novo notebook gamer da Asus, o TUF Dash F15 – Imagem: divulgação/Asus

Nvidia aumenta taxa de quadros na Série 30

Recentemente, a Nvidia começou a liberar o suporte para BAR redimensionável, um recurso que pode aumentar as taxas de quadros em certos jogos em até 10% em suas placas de vídeo da série 30.

A nova RTX 3060 é a primeira a incluir BAR redimensionável, que permite que certas CPUs acessem o buffer de quadro gráfico completo, em vez de serem limitadas a ler apenas blocos de 256 MB. O suporte para outras placas da série 30 estará disponível no final de março.

Nvidia RTX 3060

Fonte: VideoCardz

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES