Antes da revelação oficial da linha RTX 40, alguns rumores indicavam que as novas placas de vídeo da Nvidia iam contar com um consumo de energia bastante elevado. Felizmente, esse não é o caso e os equipamentos apresentam especificações bastante modestas.

Para esclarecer isso, a Nvidia respondeu a algumas perguntas em sua página de suporte. Na publicação, a empresa aborda as preocupações dos usuários em relação a requisitos de potência mínima, durabilidade e compatibilidade com as fontes de alimentação existentes.

Na questão potência, a RTX 4090 possui um TGP de 450W, enquanto a 4080 pode ser encontrada em duas versões, 16GB e 12GB, que possuem, respectivamente, TGP de 320W e 285W. Portanto, a Nvidia definiu as potências mínimas de PSU em 850W, 750W e 700W, respectivamente. Isso é quase equivalente ao que a série RTX 30 apresentou.

Outra questão importante está ligada aos adaptadores de 8 pinos presentes no equipamento. A empresa afirma que os adaptadores têm circuitos que conseguem oferecer sinais de banda lateral corretos de acordo com a especificação do padrão PCIe Gen 5.

Por fim, o último rumor desmascarado pela Nvidia diz respeito à possibilidade de sobrecorrente ou excesso de energia no novo conector de 16 pinos. Segundo a empresa, esse problema ocorreu com um único fornecedor no início do desenvolvimento. No entanto, o problema já foi detectado e totalmente corrigido.

Anúncio da Nvidia para a linha RTX 40

Placa de vídeo da Nvidia

Imagem: Kiklas/shutterstock.com

As placas de vídeo da linha RTX 40 foram reveladas oficialmente na semana passada. Na ocasião, as especificações dos modelos foram divulgados pela Nvidia e mostraram que, em alguns casos, a potência pode ser até 4 vezes maior que a geração anterior.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários