Início Softwares Nvidia encerrará suporte para drivers do Windows 7, 8 e 8.1

Nvidia encerrará suporte para drivers do Windows 7, 8 e 8.1

A Nvidia anunciou que encerrará o suporte a drivers para o Windows 7, 8 e 8.1 e deixará de liberar atualizações para placas com a arquitetura Kepler. Entenda!

Com o passar do tempo, é comum que os fabricantes de hardware comecem a parar de dar o suporte a determinados produtos ou sistemas. Já na última sexta-feira (11), a Nvidia anunciou que deixará de dar o suporte a drivers para o Windows 7, 8 e 8.1.

A revelação veio a partir de uma publicação feita pela empresa em seu próprio site. Na nota, a Nvidia explica que deixará de realizar atualizações nos drivers para o sistemas mencionados, que tragam melhorias de performance, correções de bugs e outras otimizações.

Apesar disto, a empresa ressalta que correções críticas de segurança continuarão a ser liberadas pelo menos até o mês de setembro de 2024.

Nvidia encerrará o suporte para algumas placas mais antigas

Em outro comunicado publicado em seu site, a Nvidia informou que a partir de agosto de 2021, as placas com arquitetura kepler das séries GT 600/700 e GTX 600/700 também não devem receber mais novos drivers. Assim como no caso acima do Windows, estas placas receberão atualizações críticas de segurança até o mês de setembro de 2024.

A princípio, com estas mudanças, as pessoas ainda devem continuar conseguindo utilizar as placas da marca em seus PCs com estes sistemas, entretanto, quando se depararem com bugs em softwares ou jogos novos, uma solução provavelmente não será encontrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES